Informal
Orlando Duarte
A paixão de Amoroso
Márcio Amoroso dos Santos nasceu em Brasília/DF, mas foi em Campinas, interior de São Paulo, que ele deu seus primeiros passos no futebol.
Amoroso começou em 1992 e dois anos mais tarde já despontava como grande estrela do Bugre ao lado de Luizão. Depois disso, só sucesso: jogou no Japão, brilhou no Parma, da Itália e no Borussia Dortmund, da Alemanha, assim como na seleção brasileira e no São Paulo Futebol Clube, onde se sagrou campeão da Libertadores ao lado do amigo Luizão e Mundial Interclubes, sendo um dos principais jogadores do torneio.
Agora, aos 34 anos, o jogador retorna a Campinas para viver mais uma história de amor com a torcida do Guarani, apaixonada e carente de títulos.
Ele disse durante a semana de estréia do time no Paulistão, que voltou pelo carinho do torcedor e por sentir-se um privilegiado, já que tem condições de atuar onde deseja.
Aposta
Amoroso, que já deve estar pronto para o jogo deste sábado contra o Ituano, fez uma aposta com Ronaldo fenômeno.
Quem marcar menos gols no Paulistão 2009 terá que suar a camisa, pois o castigo será cinco voltas completas pelo Parque do Ibirapuera. Haja fôlego.
Companheiro
Pelo menos uma coisa está certa para Amoroso: seu companheiro de ataque. Fernando Gaúcho, artilheiro da equipe na Série-C, em 2008, é muito querido pelo torcedor.
O jogador, de 28 anos, já deixou o seu contra a Portuguesa e pode formar uma bela dupla com Amoroso, para dar muito trabalho aos adversários.
Iguais
O Campeonato Gaúcho começou igual, com Inter e Grêmio empatando seus primeiros compromissos.
Isso mostra que todos os Estaduais, não apenas o Paulista, serão mais equilibrados ainda do que nos últimos anos e os times grandes terão que lutar muito para conquistar o título.
Campeão
O Cruzeiro começou bem a temporada. Após derrotar o rival Atlético/MG, pelo Torneio de Verão, em Montevidéu, no Uruguai, a equipe conquistou o título da competição ao bater o Nacional por 4 a 1.
É muito interessante disputar uma competição como esta, pois dá moral ao time campeão e mostra aos demais que serão necessárias algumas mudanças para que não passem a temporada no vermelho.
Liberado
Carlos Alberto está liberado para estrear no Campeonato Carioca com a camisa do Vasco. Se atuar como no amistoso diante da Desportiva, no último domingo, pode dar muitas alegrias aos vascaínos.
Insisto em dizer que o jogador será o grande destaque do Vasco na temporada, principalmente se o deixarem fazer o que mais gosta: driblar, enfeitar e marcar gols.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário