if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Informal
Orlando Duarte

Presente para São Paulo


A cidade de São Paulo completa 455 anos no próximo dia 25 de janeiro e pode ganhar de presente o primeiro clássico do ano na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

São Paulo e Corinthians jogam as semifinais e podem se enfrentar na grande final, que pode ser considerada presente e também preocupação, já que a Polícia Militar terá muito trabalho.

Geralmente não é cobrado ingressos na final da Copa São Paulo, mas neste caso seria interessante, até para que sejam evitados grandes tumultos.

Em outras edições de torneios juniores as torcidas se comportaram muito mal e até mortes ocorreram por conta de brigas entre facções. Desta vez, é preciso evitar tragédias, pois o futebol deve sempre ser usado como exemplo de paz, no profissional ou em qualquer outra categoria.

Estudo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem muitos clubes, alguns até sem planejamento e estrutura.

Gradativamente a Federação Paulista de Futebol poderia reduzir o número de clubes e colocar equipes mais fortes, como times sul-americanos de tradição.

Seria uma medida interessante para melhorar o nível técnico da Copinha, já que o principal objetivo da competição é revelar novos talentos.

Sucesso

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, falou que o Campeonato Paulista deste ano será um sucesso.

Para ele, não apenas os clubes da capital se reforçaram bem. “Os times do interior estão repletos de grandes novidades e vão dar muito trabalho”, garante.

Arbitragem

Marco Polo destacou a importância da melhora na arbitragem do futebol de São Paulo. Para que isso aconteça, a Federação dará um prêmio de R$ 200 mil ao melhor trio de arbitragem do Paulistão.

Para ele, todo investimento é válido: “Temos que gastar para que os árbitros e assistentes tenham melhor rendimento dentro de campo”.

Australian Open

Um dos torneios mais disputados do tênis mundial começou sem grandes surpresas. No feminino, as grandes favoritas são as irmãs Williams e as russas, Ana Ivanovic e Elena Dementieva.

Já no masculino, Nadal e Federer despontam, mas Djokovic pode complicar a vida de ambos.

Temperamental

Maradona disse que quer ser igual ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: “Preciso indicar pessoas de confiança para trabalhar comigo, assim como ele indicou”, disse o Pibe.

Maradona já está reclamando de interferências, mas ele tem que tomar cuidado, pois está no início do trabalho e pode sofrer sérias consequências.

Campanha

O Botafogo/RJ está com todos os seus ganhos de 2009 comprometidos e preciso do apoio do torcedor para que o clube termine a temporada no azul.

Moral

Os brasileiros Alex e Roberto Carlos renovaram contrato com o Fenerbahçe, da Turquia.

Os turcos, fanáticos por futebol, são apaixonados pelos jogadores brasileiros e mesmo com a chance de retornarem ao Brasil, os atletas preferiram renovar o vínculo.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: