if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Informal
Orlando Duarte

Basta treinar


O goleiro Bruno, do Flamengo, fez um golaço na vitória por 4 a 1 do rubro-negro diante do Mesquita, pelo Campeonato Carioca.

Após a partida me chamou atenção a entrevista do camisa 1, dizendo que treina muitas cobranças de falta e por isso marcou belos gols em 2008 e voltou a balançar as redes, agora.

De fato, não tem segredo. Quem treina tem chance mesmo, como Tiago, que fez muitos gols pela Portuguesa e agora já marcou também com a camisa do Vasco, e Rogério, o senhor das cobranças de falta.

Além deles, temos o paraguaio Chilavert, que estimulou muitos outros goleiros a cobrar faltas e pênaltis, pois também sempre treinou muito e decidiu partidas importantes a favor do Vélez e da seleção paraguaia.

Bruno citou Zico, que treinava muito e acabou se transformando num dos melhores cobradores de falta do futebol brasileiro. Os goleiros, no caso de Bruno, Rogério e outros, têm um fator que os ajudam a surpreender os companheiros de profissão: eles sabem onde está a posição mais fraca do goleiro e isso os transforma em grandes artilheiros.

Treino 2

Quem diz que zagueiro serve para dar chutões e afastar o perigo deve estar preocupado. Isso porque Chicão, do Corinthians e Edmílson, do Palmeiras, mostram que técnica e classe para sair jogando são fundamentais no futebol também para os defensores.

Chicão treina tantas cobranças de falta e pênaltis, que dificilmente erra durante uma partida. Em Jundiaí, fez mais dois, um de cada jeito.

Rei

Estive com Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, esta semana. O rei está bem de saúde, forte e feliz com a realização do Mundial de 2014 no Brasil, pois sabe que o país tem totais condições de organizar uma Copa.

Conversamos por um bom tempo e ele concordou com a idéia de criar um museu mundial do futebol, com as memórias e histórias de tudo o que aconteceu no esporte mais popular do planeta.

Com 68 anos muito bem vividos, Pelé vai esperar dois anos para jogar uma partida amistosa, quando irá completar 70 e pode jogar aos 80, 90 e até com 100 anos, que sempre será aplaudido de pé.

A única coisa que o deixa chateado é Júlio Mazzei, que está muito doente. O professor Julio Mazzei, foi muito importante na carreira dele, não apenas na questão de preparação física, como no inglês, pois Pelé o levou quando foi jogar nos EUA.

Reciclagem


Nem as férias foram boas para que os árbitros do Campeonato Carioca fizessem uma reciclagem. Voltaram fazendo mais trapalhadas e falhando em lances capitais das partidas da Taça Guanabara.

Eterno

Rogério Ceni falhou diante do Bragantino e sentiu a lesão, mas está eternizado no coração da torcida do São Paulo.

Para se ter idéia da identificação do jogador com o clube e do respeito da diretoria para com o atleta, o São Paulo está acertando a renovação contratual do capitão até dezembro de 2012.

Se encerrará a carreira ao fim do contrato não se sabe. O certo apenas é que do clube ele dificilmente sairá.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: