Informal
Orlando Duarte
Os efeitos da altitude
Quando digo que é um absurdo jogar a mais de 2 mil metros de altitude muitos criticam, mas o fato é que o Palmeiras sentiu na pele os quase 4 mil metros da cidade de Potosí e os atletas retornaram ao Brasil para reforçar a idéia de que isso deveria ser banido.
Sono, fortes dores de cabeça e ânsia de vômito foram alguns dos sintomas da altitude, sentidos até pelo médico do clube, Dr. Vinícius Martins, que retornou ao Brasil junto com a delegação e disse que lá “é muito complicado mesmo”.
Por mais que seja feito um planejamento cuidadoso e que o time vá alguns dias antes para tentar se adaptar, o que está em jogo é o bem estar dos atletas e também da Comissão Técnica.
Pela 2ª fase da Libertadores, o Palmeiras terá a atual campeã, LDU, pela frente e terá que jogar 2.850 metros acima do nível do mar.
O Fluminense teve inúmeras dificuldades em 2008, quando foi por duas vezes a Quito, empatou uma, na fase de grupos, e perdeu a outra justamente na final. Portanto, devemos ficar de olhos bem abertos, pois continuar marcando jogos para regiões altas, como La Paz, Potosí, entre outras coloca em risco a vida de seres humanos.
Clássico
O jogo do dia 8 de março entre Palmeiras x Corinthians será mesmo disputado na cidade de Presidente Prudente, no estádio Eduardo José Farah.
A Federação Paulista de Futebol e a prefeitura de Prudente fizeram uma parceria e os clubes não terão que arcar com passagens e outras taxas, apenas pelo fato de atraírem um ótimo público para este espetáculo que pode, inclusive, marcar a estreia de Ronaldo pelo Corinthians.
Isso é bom para a cidade, pois toda a região, que ama futebol, irá prestigiar. Além do mais, o Corinthians terá um confronto diante do Marília dias depois e seguirá, após este duelo, para Itumbiara, onde enfrentara o Itumbiara pela Copa do Brasil.
Por isso mesmo, o Corinthians pode se hospedar por lá, treinar e se preparar para estes jogos importantes e isso traz muitos benefícios para a região e para o próprio clube.
Alegria
O lateral Kléber, ex-Santos e Corinthians, está feliz com a negociação junto ao Internacional.
Em Porto Alegre, o jogador espera achar o bom futebol, perdido em 2008 na Vila Belmiro. Além disso, o jogador sabe que, atuando bem, não tem chances de ficar de fora das convocações de Dunga.
Solução
Marcello Lippi, técnico campeão do mundo com a seleção italiana, em 2006, e que retornou ao comando da Azzurra, disse que não irá mais se pronunciar sobre a situação do atacante brasileiro Amauri.
Lippi acredita que primeiramente o jogador deve se decidir. Depois, ele irá se manifestar para dizer se convoca ou não Amauri.
Revelação
Infelizmente, perdemos durante a semana, devido à uma leucemia, a jovem Michelle Splitter, irmã de Tiago Splitter. A atleta de apenas 19 anos tinha um belo futuro na seleção brasileira, mas não resistiu à doença e faleceu.
Daqui, temos que fazer de tudo para que o basquete brasileiro volte a ser forte, principalmente para que possamos honrar pessoas que nunca desistiram e lutaram até o fim, como foi o caso de Michelle.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário