if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Disputa acirrada e muita vibração


O tênis voltou a ser vibrante graças a disputa entre Roger Federer e Rafael Nadal. Ambos os tenistas são técnicos, aguerridos e merecem dominar o ranking. No entanto, apenas um vence.

No Australian Open, Nadal ficou com o título e impediu o tetra de Federer, que chorou após o jogo.

As duas maiores figuras do tênis ofereceram inúmeros momentos de emoção. Nadal chegou à final após jogar mais de 5 horas contra Verdasco e todo mundo esperava uma vantagem física de Federer, que venceu Hoddick sem muitas dificuldades.

Quem gosta de esportes e é fã de tênis, vibrou como vibrava com Gustavo Kuerten, que venceu partidas épicas em sua vitoriosa carreira.

Phelps

O nadador só pode ser chamado de idiota. Todos os esportistas, normais, se tornam anormais ao entrarem para este mundo sombrio. O atleta não sabe que a droga faz mal para o próprio organismo?

Phelps nem parece mais o vencedor dos Jogos Olímpicos e, se continuar assim, logo perde o prestígio.

Trave

O Santos acertou a trave do Ituano de todas as formas e não chegou ao gol que poderia significar o empate e até a virada.

A bola na trave significa a proximidade do acerto, mas se um time acertar seis bolas na trave por jogo não vencerá. Portanto, é bom treinar finalização, para que as redes voltem a balançar.

Lenny


O que estava precisando esse rapaz era ganhar confiança, pois jogava bem no Fluminense. Ficou parado, inibido, mas agora que ganhou oportunidades do técnico Vanderlei Luxemburgo, resolveu se soltar e pode dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense.

Derrota

O São Paulo foi mal educado com seu público, pois todo mundo esperava mais uma vitória, mas está provado que nessa luta de santos, o André é mais forte do que o Paulo.

Com a derrota diante do Santo André, o tricolor mostrou que vai competir, mas não como no Brasileirão.

Rio de Janeiro

Os grandes do RJ começam a se entrosar e vão para a luta. Com Thiago Neves no Flu as coisas devem melhorar para o tricolor, que já se recuperou na competição e ainda sonha com a vaga nas fases finais.

Sul

O Grêmio goleou e mostrou seu poder ofensivo. O time de Celso Roth, treinador conhecido por gostar de esquemas defensivos, tem um ataque forte e vai mostrar isso durante a temporada, assim como o Internacional. O campeonato gaúcho, aliás, está desenhado para os dois.

Fifa

Os ficais da Fifa estão impressionados com o que viram até agora. Cidades enormes, com belezas naturais. Assim, cada região vai cuidar do seu nariz e lutar para ser sede do Mundial 2014.

Craque

Dificilmente o argentino Messi deixará de ser o melhor do mundo se continuar tratando bem a bola como está fazendo com a camisa do Barcelona.

Jogar no Barcelona, inclusive, sempre dá sorte: Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho e Romário foram eleitos melhores do mundo exatamente vestindo a camisa do clube catalão.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: