Informal
Orlando Duarte
O vencedor Benazi
Vagner Benazi é um dos treinadores que mais se destacaram no futebol paulista, principalmente por fazer um trabalho diferenciado em clubes que vivem situações complicadas.
Ele conseguiu 12 acessos em 14 anos. O primeiro, em 1989, quando dirigia o Sãocarlense e subiu na Série B-1 do Paulista.
Os outros times foram União Barbarense, Lemense, Taquaritinga, Portuguesa Santista, Gama, Atlético Sorocaba, Marília, e também o Figueirense, de Santa Catarina.
Na Portuguesa, Benazi conquistou o acesso tanto no Paulistão como no Brasileiro e ganhou prestígio por parte de muitos diretores. Agora, curtindo merecidas férias, Benazi quer voltar ao cenário do futebol e já recebeu propostas de muitos clubes.
Desejo muita sorte ao competente Benazi, que recuperou o prestígio da Portuguesa de Desportos e merece total respeito, carinho e reconhecimento por parte da mídia e dos torcedores que gostam de futebol.
Estreia
Ronaldo trabalha forte para estrear pelo Corinthians no clássico diante do Palmeiras, no dia 8 de março.
O tempo é bom, pois estamos há mais de um mês da data que marca o clássico de maior rivalidade no futebol paulista. Seria bom, também, para o público, pois com certeza teríamos um Morumbi lotado.
R9 x k9
Quem venceria a disputa: Ronaldo, campeão do mundo, experiente, maior artilheiro da história das Copas ou Keirrison, menino que ainda luta por seu espaço, mas que mostra seu valor a cada jogo?
Amistoso
Entramos no mês de fevereiro e a expectativa, quando o assunto é seleção brasileira, é quanto ao jogaço diante da Itália, um teste e tanto para o técnico Dunga e seus comandados.
Experiência
Fábio Costa errou no jogo do meio de semana do Santos contra o Mirassol, mas mostrou porque não é mais aquele Fábio Costa que arrumou inúmeras confusões.
O goleiro está feliz no Santos, onde é ídolo da torcida, e mostrou simplicidade ao pedir desculpas pela falha que originou o gol adversário.
Artilheiro
Com os gols de Pedrão, atacante do Grêmio Barueri, destaque da equipe há anos, pergunto: ele tem espaço em algum grande clube brasileiro?
A resposta é simples: sim. O jogador é técnico, sabe fazer gols e mantém a disciplina, algo que os treinadores admiram nos atletas.
Não me surpreenderei se Pedrão estiver num grande clube paulista ou de qualquer estado depois do Paulistão. Mas, se eu fosse o presidente do Barueri, manteria o goleador no time, até porque ele pode estrear no Brasileirão e ganhar ainda mais projeção e ajudar o organizado Barueri a se tornar grande, também.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário