if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Informal

Orlando Duarte

A fórmula de um time vencedor

CX 10 + k9 = belas jogadas e gols, muitos gols. A torcida do Palmeiras anda ensinando matemática aos adversários desde a chegada de Cleiton Xavier e Keirrison, jogadores de técnica apurada, que batem bem na bola e já encantaram o torcedor.

É verdade que o Palmeiras está rápido, que jogadores como Willians, Lenny e Armero estão em ótima forma, mas depois de Valdívia, um craque de bola, quem enche os olhos é Cleiton Xavier, que dá bolas açucaradas a Keirrison, que já fez 4 gols em três partidas.

Já o próprio Cleiton, é rei em assistências, mas também acha espaço para marcar seus gols. Tanto, que foram 4 em 4 partidas.

Assim, fica a pergunta, o que é melhor: rapidez aliada à juventude ou experiência com toque de bola mais seguro?

O time do Palmeiras de 2008 tocava a bola, era mais paciente, mas cansava no segundo tempo. Já o deste ano, impõe um ritmo acelerado logo no início das partidas e envolve as defesas adversárias.

Nas mãos de Luxemburgo e disputado títulos, os jovens atletas palmeirenses têm tudo para se transformarem em jogadores rápidos e também experientes.

Rodada

Hoje o time enfrenta a Ponte Preta, na reedição a final do Paulistão 2008, com o time reserva.

O destaque fica por conta do habilidoso meia Renato, que está na Ponte e fez ótimas exibições no torneio do ano passado.

Já pelo lado alviverde, Deola, goleiro de 25 anos, palmeirense assumido, fará sua estreia no gol.

De olho

Hoje o São Paulo encara o Santo André, mas Muricy diz que já está de olho na garotada da Copa São Paulo, entre ele, Oscar e Henrique, que darão muito trabalho a qualquer adversário.

Equilíbrio

De fácil o Campeonato Carioca não tem nada, muito pelo contrário. Está tudo muito equilibrado neste começo de competição.

Flamengo e Botafogo foram os grandes que conquistaram duas vitórias até aqui na Taça Guanabara e podem vencer a terceira hoje, diante de Volta Redonda e Mesquita.

Estrutura

O Tigres, recém-promovido à elite do futebol carioca, tem uma estrutura de dar inveja a qualquer time grande, mas precisa se recuperar da goleada sofrida diante do Vasco.

Não é porque está perdendo de um, que poderá perder de 10. Se tivesse mais calma, principalmente nas finalizações, poderia ter até saído com o resultado de empate diante do time cruzmaltino.

Reforços

Grêmio e Cruzeiro contrataram ótimos reforços para a Libertadores. Os mineiros, depois de Anderson, reforçaram a zaga com Gustavo, zagueiro técnico, que sobe bem e não brinca em serviço.

Já o tricolor gaúcho, que já contava com os gols de Alex Mineiro, terá agora a raça do argentino Herrera para incomodar as defesas rivais.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: