if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Informal

Orlando Duarte

A maratona de Ronaldo


O fenômeno de vendas de camisa, de marketing e de visibilidade está pronto para voltar a ser o fenômeno dos dribles e dos muitos gols.

Ao confirmar que conta com o jogador para as viagens pelo interior e para Goiânia, onde o Corinthians jogará contra o Itumbiara pela Copa do Brasil, Mano Menezes enche a Fiel de esperança.

Tudo indica que, em até 20 dias, o atacante já esteja em campo e possa dar início a uma nova volta por cima na carreira.

Estou certo de que Ronaldo irá fazer muitos gols e dará alegrias ao torcedor corintiano e acredito que a estreia pode ser até antes do jogo contra o Palmeiras, até para prepará-lo para um clássico tão tradicional.

Dia 28 a equipe enfrenta o Marília e seria um bom teste, um jogo para Ronaldo jogar apenas a etapa inicial ou entrar no segundo tempo.

Caso não dê para enfrentar o arqui-rival, até porque Ronaldo tem que ter paciência para não se prejudicar, o jogo diante do São Caetano, no Pacaembu, no dia 11 de março, seria outra boa alternativa, para que a torcida possa recebê-lo de braços abertos.

Portanto, muita atenção, pois a estreia do Fenômeno está bem próxima e ele vem para arrepiar as defesas adversárias.

Prejudicado

O Palmeiras não se acertou mesmo em Quito, errou muito, mas também foi prejudicado pela arbitragem.

O 1º gol da LDU, em impedimento, foi uma vergonha e o árbitro deveria ser punido por validar o gol que acabou fazendo a diferença no placar.

Punição

Não deu para o Vasco, que acabou punido pela escalação de Jéferson e, mesmo apresentando bom futebol na 1ª fase da Taça Guanabara, está fora das semifinais. Uma punição acerta, mas que deve ficar nisso.

Excluir o Vasco do campeonato como pedem é um absurdo. A punição existe exatamente para que o clube não se beneficie de atos que vão contra o regulamento e, em mais este caso, não os repita futuramente.

Absolvido

Adriano foi absolvido na Itália. É muito difícil para o árbitro, no momento do lance, dizer se ele tocou a mão ou a bola bateu no braço. É caso de interpretação e a absolvição foi acertada.

Opções

Agora podemos escolher entre inúmeras opções de futebol: campeonatos regionais, Copa do Brasil, jogos internacionais, Libertadores um cardápio variado para quem gosta de futebol.

Desejo

O São Paulo tem um sonho: contar com o meia Juninho Pernambucano em seu elenco para a Libertadores 2009.

Juninho é grande ídolo e líder do Lyon, que recentemente dispensou Fred. O meia, diferentemente do ex-cruzeirense, vai muito bem, é um supercampeão e dificilmente sairá da França.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: