Informal
Orlando Duarte
Praça de guerra
É lamentável que algumas pessoas insistam em fazer tumulto em jogos como os que tivemos no último final de semana.
Em Belo Horizonte, antes do clássico Cruzeiro x Atlético, um torcedor atleticano foi baleado covardemente e veio a falecer.
Já em São Paulo, houve enorme confusão na saída dos torcedores corintianos do Morumbi, que resultou em ferimentos, depredações e confronto entre torcida e Polícia Militar.
Não podemos admirar nenhuma das reações, nem da PM, nem da torcida. Mas, se isso não for evitado, vamos transformar nossos estádios em verdadeiras praças de guerra.
Precisamos, incluindo dirigentes, mídia e jogadores, fazer de tudo para conscientizar os torcedores de que o futebol serve como lazer, diversão e não brigas desnecessárias.
Fraco
O jogo São Paulo x Corinthians, em si, foi muito fraco tecnicamente e a expectativa fica por conta das semifinais do Estadual, que devem ter grandes jogos.
Mão de Deus
Adriano cabeceou, mas contou com a ajuda da mão para fazer o primeiro gol do Inter de Milão no clássico diante do Milan.
Ele já pode ser até ser convidado para atuar na NBA, já que mostrou habilidade com as mãos.
Mas, tirando as brincadeiras de lado, além da interpretação do árbitro, Adriano jogou muito bem o clássico e infernizou a defesa do Milan, ajudando, desta forma, o Inter a colocar uma das mãos na taça.
Comando
O Santos ganhou sob o olhar de Vagner Mancini, novo treinador do Peixe. Agora, é preciso deixar claro para Fábio Costa e Fabiano Eller, que brigaram nos vestiários de Marília, que todos devem se unir pelo bem do clube.
Senna
Bruno Senna tem grandes chances de pilotar um F-1 a partir desta temporada. Por mais que não confirme, ele está próximo de acertar com uma equipe e pode começar a travar bons duelos com Nelsinho Piquet e outros bons pilotos que ainda tentam se firmar na categoria.
Rodízio
Comissão Técnica e diretoria do São Paulo se reuniram no sábado, véspera do jogo entre São Paulo x Corinthians para decidir o que seria melhor: poupar jogadores no clássico ou colocar o time completo, mesmo tendo um desafio importante amanhã, pela Libertadores.
Na reunião, a diretoria preferiu, com toda a razão, poupar atletas importantes para a almejada competição sul-americana.
Pronto
O Palmeiras segue um planejamento muito bem executado para jogar a Libertadores e hoje enfrentará a atual campeã, LDU, em Quito.
No retorno ao Brasil, saberemos se o time terá mesmo condições de brigar pelo título da competição, já que este, sim, será um teste de fogo.
Atraso
Perto da fase decisiva da Taça Guanabara, jogadores e Comissão Técnica do Flamengo estão preocupados com o salário atrasado.
O próprio técnico Cuca admite o problema e sabe que isso pode atrapalhar o rendimento dos atletas no momentos mais importante da competição.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário