if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 29 de março de 2009

Informal

Orlando Duarte

Altitude não pode assustar


A altitude é muito temida pelos times que não estão acostumados a jogar a menos de 2.800 metros. Mas, em Quito, pelos jogadores que foram convocados, muitos deles experientes e acostumados a grandes clássicos do futebol europeu, não devemos ter problemas.

Será, sim, um jogo complicado, mesmo o Equador não tendo tanta qualidade, como já teve antes da Copa de 2002 e do Mundial de 2006, quando bateu o Brasil nas Eliminatórias tanto da Copa Japão/Coréia, como da Alemanha. Mas, o Brasil deve vencer e começar a concretizar o sonho de jogar mais uma Copa do Mundo.

Isso, porque uma vitória em Quito será importante, pois o time de Dunga não deve ser derrotado pelo Peru, em Porto Alegre, mesmo depois de tropeços diante de Bolívia e Colômbia em casa. Desta vez tudo aponta para grandes jogos do Brasil, com gols e vitórias marcantes.

Os seis pontos são importantes, pois no mês de junho teremos dois confrontos difíceis contra adversários históricos: Uruguai e Paraguai. Não enfrentamos moleza nos jogos de ida e não será diferente no returno.

Portanto, atuando dentro ou fora de casa, o Brasil tem de mostrar que é superior técnica e taticamente para sair de Quito com três pontinhos preciosos e a tranqüilidade necessária para que o trabalho continue sendo desenvolvido.

Mistério

Kaká é fundamental para o Milan e também para a seleção brasileira. Mas, o tratamento que está sendo dado a ele é correto.

De nada adianta entrar em campo sem condições de jogo, pois irá queimar uma substituição e pode colocar tudo a perder. Se estiver bem, será liberado para entrar e arrebentar.

Unanimidade

Muitos bons goleiros têm demonstrado um carinho fantástico por Júlio César. Isso é muito bom para o brasileiro, que não se mete em confusão e continua trabalhando firme para ser titular na Copa do Mundo.

Durante a semana, foi a vez de Carrizzo, goleiro da seleção argentina, dizer que Júlio é o melhor do mundo. Vindo de um “hermano”, esta é uma declaração que devemos considerar.

Vibração

Luís Fabiano ficou mais de duas horas no cabeleireiro para sair de lá parecido com Carlos Alberto, meia que atualmente brilha no Vasco.

Mesmo com as brincadeiras, se o Fabuloso estiver num bom dia e ainda contar com a vibração de Carlos Alberto, em grande fase no time carioca, o Brasil terá menos trabalho para fazer gols.

Mais um

Continuamos buscando boas alternativas para o técnico Dunga, jogadores que atuam no futebol brasileiro e teriam totais condições de vestir a camisa da seleção.

Aqui, vai mais uma sugestão: Júnior César, do São Paulo. O lateral está em melhor fase do que Kléber, por exemplo, que sempre ganhou oportunidades de Dunga.

Visita

Na última quinta-feira Rincón, ex-jogador de Corinthians, Palmeiras e seleção colombiana, esteve na Academia de Futebol do Palmeiras para rever amigos, entre eles, o técnico Wanderley Luxemburgo.

Muito simpático, Rincón brincou com jornalistas, cumprimentou atletas e continuou conversando até tarde no clube.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: