Informal
Orlando Duarte
Será dada a largada
Vai começar mais um Campeonato Mundial de F-1. Hamilton, este ano, não está pressionado como em 2008. Sofrerá, sim, uma pressão, mas a de campeão do mundo, e não a de incógnita como ocorreu no início do ano passado.
O piloto da McLaren já mostrou seu talento ao conquistar o título na temporada passada e agora terá bons adversários, como Felipe Massa, vice em 2008, além de Raikkonen e Alonso, que são sempre competitivos.
Todos os outros pilotos querem provar algo a equipes, diretores e patrocinadores. E não será surpresa que a disputa pelo título acabe apenas na última prova, no dia 1º de novembro, nos Emirados Árabes.
Teremos este ano na categoria, além de Massa, Nelsinho e Barrichello, sendo que o último se destacou nos testes pela Brawn GP, e é uma esperança, pois já mostrou que, com sua qualidade e experiência, pode brigar por boas posições nas corridas.
O que esperar?
Espera-se que Felipe Massa não seja prejudicado pela Ferrari como foi na temporada passada. Se os erros não tivessem ocorrido, o brasileiro teria conquistado o título até com algumas corridas de antecipação.
Hamilton
O piloto cometeu poucos erros em 2008 e por isso também mereceu o título mundial. Espero, agora, que ele mostre ainda mais maturidade para continuar brilhando nas pistas.
Brawn
Espera-se que a Brawn não seja apenas uma equipe de bons testes, mas que brilhe, também nas corridas.
Brilho
Torcemos para que Alonso nos encha de alegria com grandes corridas, sempre uma aula de pilotagem do espanhol.
Surpresas
Em 2008, o polonês Kubica surpreendeu e até lutou pelo título: quem será a surpresa em 2009?
Sebastian Vettel, Nelsinho Piquet e Nico Rosberg podem figurar entre os principais na categoria.
Choque-Rei
No embalo da F-1, a ideia tanto de Palmeiras quanto de São Paulo é voar em campo para vencer o clássico e ficar bem no Campeonato Paulista.
Do lado tricolor, para que a classificação seja conquistada sem sustos. Já pelo alviverde, para que a 1º colocação seja confirmada e o time possa pensar no Sport, adversário do dia 8 de abril pela Libertadores.
Vovô
O clássico mais antigo do Brasil, Fluminense x Botafogo, deve levar bom público ao Maracanã.
O Fogão de Ney Franco quer vencer para permanecer na liderança do grupo. Já o tricolor de Parreira não teme sofrer gols, pois sabe que tem condições de virar. Pelo menos foi assim nas três partidas do treinador no comando da equipe.
O time começa perdendo, mas tem uma capacidade incrível de se organizar taticamente e virar o jogo.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário