Informal
Orlando Duarte
Ameaças desnecessárias
Bastou duas derrotas históricas na Champions League, a maior competição entre clubes europeus, para que alguns vândalos adeptos do Sporting, de Portugal, mostrassem qual o verdadeiro sentido da palavra violência.
O jornal português A Bola publicou esta semana uma carta divulgada pela polícia daquele país em que alguns jogadores do Sporting, bem como o treinador e o presidente do clube português, são ameaçados de morte por torcedores.
A equipe sofreu uma vexatória goleada por 5 a 0, em Lisboa, diante do Bayern de Munique. Depois, na Alemanha, foi novamente goleada, por 7 a 1. Foram dois jogos atípicos e nada deu certo para o time português, mas temos que lamentar esse tipo de postura de torcedores.
O Esporte serve para mostrar que a determinação e a volta por cima existem e os jogadores do Sporting ainda lutam pelo título português, o que deveria ser motivo de orgulho por parte de seus apaixonados torcedores.
Em todo o mundo, os protestos têm de ficar apenas nas arquibancadas, para que sejam tomadas medidas técnicas e táticas por parte dos treinadores e administrativas por parte dos dirigentes.
No Brasil já tivemos casos parecidos, principalmente quando um grande clube é derrotado num clássico ou perde um título importante.
Torço para que a polícia portuguesa, que já está investigando alguns suspeitos, puna severamente as pessoas envolvidas, que não têm espírito esportivo e mancham o futebol mundial.
Perder faz parte do jogo e todos devem tirar boas lições de uma derrota. Contudo, a violência sempre deve ser deixada de lado.
Presença
Será difícil encontrar ingressos para o confronto Ronaldo x Neymar, Corinthians x Santos, no próximo domingo, no Pacaembu.
A torcida do Corinthians está em êxtase com Ronaldo, já a do Santos, confia no bom desempenho do time quando atua no Pacaembu e claro, em Neymar, a nova revelação da Vila Belmiro.
Mudança
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou uma mudança importante envolvendo a pontuação dos pilotos para o Mundial de F-1 já a partir desta temporada.
Agora o número de vitórias irá definir o campeão, enquanto os pontos acumulados serão necessários para definir os demais colocados.
A medida pode ser interessante e, em 2008, se tivéssemos este critério, Felipe Massa seria campeão, pois teve uma vitória a mais do que Hamilton.
Agora, a briga pelo primeiro lugar será muito maior e bem mais vibrante por parte de todas as equipes.
Saudades
O lateral-esquerdo brasileiro, Roberto Carlos, disse que sonha em retornar ao Real Madrid.
Desse jeito, quem um dia disse que tinha o desejo de encerrar a carreira no futebol brasileiro, pode mudar de ideia. Mas, é algo normal, pois Roberto foi muito feliz em Madrid, conquistou muitos títulos pelo clube e tem, até hoje, o carinho e o respeito do torcedor merengue.
Calma
O goleiro Marcos não quer apressar seu retorno ao gol do Palmeiras. Como o time está tranquilo no Campeonato Paulista, ele deve voltar apenas no jogo diante do Bragantino, quando o Verdão já deve estar classificado às semifinais.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário