if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 21 de março de 2009

Informal

Orlando Duarte

Castigo também tem limite


Os treinadores dos clubes, tais como Muricy Ramalho, Wanderley Luxemburgo, René Simões, entre outros, lutam para que a imagem da classe no futebol brasileiro melhore a cada dia.

Mas, a atitude de Roberto Fernandes, técnico do Figueirense, que decidiu punir os jogadores que não se apresentam bem nas partidas com um vestido rosa durante os treinamentos, irritou alguns profissionais.

Wanderley Luxemburgo, conhecido por ser extremamente exigente com seus atletas, disse que o que fala para os jogadores tem de ficar da porta do vestiário para dentro, pois assim todos num grupo sabem quem manda. Mas, expor o jogador ao ridículo está fora de cogitação.

De acordo com Wanderley, o que Fernandes fez é desnecessário e, ainda por cima, mancha a classe de treinadores, que luta para ser respeitada.

“Não achei legal. Sou sincero no que falo. No futebol, existem outros meios para motivar. Uma coisa é você multar. A obrigação do atleta é ter uma conduta 100% profissional. Se houver uma brincadeira, precisa ser interna, não para todos olharem”, disse Luxemburgo.

Ligação

Wanderley Luxemburgo afirmou que tentou ligar para o treinador do Figueirense, pois acredita que nada de positivo pode ser tirado, mas não conseguiu.

Recado

Todos estão de olho no clássico Corinthians x Santos, que será disputado amanhã, no Pacaembu.

Da Inglaterra, veio o recado de Robinho, que a torcida do Santos tanto esperava: “Espero que o Neymar pedale”.

Robinho lembra até hoje que as pedaladas pra cima de Rogério na final do Brasileirão 2002 renderam-lhe ótimos frutos e espera que seu pupilo faça o mesmo.

Acordo

Ainda no embalo da polêmica dos ingressos envolvendo Corinthians e Santos, os presidentes de ambos os clubes podem fechar um acordo para que, caso as equipes se enfrentem nas fases finais do Paulistão ou haja confronto na Copa do Brasil, os dois jogos possam ser disputados no interior de São Paulo.

Fechado

O Corinthians, enfim, anunciou seu novo patrocinador, a Batavo, após meses de negociações com diversas empresas.

Além de ser o maior patrocínio para a camisa de um clube do futebol brasileiro, o Corinthians pode comemorar por outro motivo: a Batavo estava na camisa do time campeão mundial em 2000: bom presságio?

Satisfeito

Giba, uma das maiores estrelas do vôlei brasileiro, esteve recentemente no Brasil para saber a gravidade de uma lesão na panturrilha.

O jogador disse que tem o desejo de voltar a jogar por um clube brasileiro, mas que irá respeitar o contrato com o Iskra Odintsovo, da Rússia, que vai até 2010, onde está, inclusive, muito feliz.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: