if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 20 de março de 2009

Informal

Orlando Duarte

O clássico já começou

Nos agitadíssimos bastidores do futebol paulista, Corinthians x Santos travam um respeitoso duelo, antecipando o confronto entre as equipes.
O respeito, num primeiro momento, foi esquecido, quando o vice do timão, Mário Gobbi, discutiu com o superintendente de futebol do São Paulo, Dr. Marco Aurélio Cunha, em rede nacional.
Mas, tenho certeza que isso aconteceu quando o assunto estava se desenvolvendo e Gobbi perdeu a calma, pois ele é uma pessoa muito inteligente, um homem responsável e apaixonado pelo Corinthians, assim como Marco Aurélio é pelo São Paulo Futebol Clube.
Andrés Sanchez disse esta semana que a diretoria do Corinthians liberaria o Tobogã para os santistas, sendo que cerca de 9 mil ingressos poderiam ser vendidos aos visitantes. Mas, de acordo com a Polícia Militar, o local não era indicado.
O Corinthians tem todo o direito de jogar no Pacaembu, assim como o Santos tem de fazer prevalecer este direito na Vila, o Palmeiras no Palestra, a Lusa no Canindé e o São Paulo no Morumbi.
Mas, é importante que haja bom senso de todas as partes, para que os torcedores não saiam prejudicados na história de confrontos tão charmosos como Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras e assim por diante.
Uma vez declarado o espaço para o visitante, nos próximos anos a confusão não irá acontecer novamente. Mas, todos têm o direito de acompanhar a partida e essa carga de 6% dos ingressos deve ser discutida para que a informação chegue às pessoas de maneira correta.

Troco?

Gobbi já disse que o próximo Corinthians x São Paulo com mando do Corinthians será disputado no Pacaembu. Nada mais justo, pois o timão jogou este ano no Morumbi e recebeu 10% da carga total de ingressos, como manda a lei, para vender.
Assim, seria justo que o Santos recebesse a mesma quantidade agora, para que no futuro ninguém reclame quando o timão for jogar na Vila Belmiro.


Veto

Há um consenso entre diretores de Palmeiras e Corinthians. Os clubes não devem atuar no Morumbi quando o mando não for do tricolor.
O próprio presidente corintiano Andrés Sanchez disse que não joga mais no estádio, pois o aluguel é muito caro e o São Paulo lucra muito com isso.
Ele faz questão, inclusive, de mostrar o sucesso que foi para Palmeiras e Corinthians o clássico em Presidente Prudente.
Numa eventual semifinal ou até mesmo na decisão, Palmeiras e Corinthians devem jogar uma partida em Prudente e a outra em Ribeirão Preto, até para prestigiar os torcedores do interior.

Susto

O Vitória faz boa campanha no Campeonato Baiano, mas quase foi eliminado na Copa do Brasil pelo sempre esperto ASA, de Arapiraca que, em 2002, eliminou o Palmeiras de Luxemburgo em pleno Palestra Itália.
Nos pênaltis, o rubro-negro baiano conquistou a vaga às oitavas-de-final da competição, que terá times tradicionais, como Inter, Santos, Corinthians, Botafogo/RJ e Flamengo.


Humor

Um boleiro emenda: O Palmeiras tem o K9, referindo-se ao artilheiro Keirrison, e agora o “k olho ou caolho, para melhor definir o volante Amaral, que fez sucesso no time de Wanderley Luxemburgo no início da década de 1990 e se recupera fisicamente na Academia de Futebol do Palmeiras.
Brincadeiras a parte, Amaral é um ser humano fantástico. Sempre lutou muito pelo espaço em grandes times e foi campeão, além do Palmeiras, pelo Corinthians.
Brasil
Dos times brasileiros que estão na Libertadores, apenas o Palmeiras não pontuou. Já São Paulo e Cruzeiro mostram que sabem mesmo jogar a competição e estão praticamente garantidos nas oitavas-de-final.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: