if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 4 de março de 2009

Informal

Orlando Duarte

Cuidados com a imagem


Ronaldo pode ser rico, famoso e já estar cansado de tanto assédio. Mas, por isso mesmo tem de tomar cuidado com sua imagem, não pode dar chance para o azar.

Gostei da coluna de Paulo César Caju no Jornal da Tarde, em que o ex-jogador aconselha o fenômeno a ir com calma.

Ronaldo é grande jogador, mas precisa se comportar, pois está entrando numa cidade que exige muito do atleta e num time popular, que tem uma torcida exigente.

Não se pode desperdiçar esta chance e agora é o momento ideal para Ronaldo se preocupar com o retorno aos gramados. Depois, terá tempo de sobra para festas, curtição e muito mais.

Resultado

A saída de Ronaldo para a noite e a festa na casa de Antônio Carlos custaram o emprego do ex-atleta que atuava como diretor no Corinthians e pode fazer outras vítimas caso isso volte a acontecer.

Europa

O futebol apresentando pelos atletas sul-americanos é, sem dúvida alguma, importante para o sucesso das competições europeias.

É difícil imaginar, atualmente, um Campeonato forte como italiano, inglês e espanhol sem a presença de estrelas argentinas, brasileiras, paraguaias e uruguaias.

Neutralidade?

Dizer que o Pacaembu é neutro está errado e a atitude do Oeste, de enfrentar o Santos na capital, prejudica a Portuguesa, que luta diretamente pela quarta vaga com o Santos.

Em Itápolis os adversários encontram muitas dificuldades, pois o time da casa se impõe para conquistar o resultado, faz muito calor, etc.

A portuguesa foi prejudicada nessa transferência. Se o mando é do Santos e o clube quer jogar no Pacaembu, tudo bem, mas o mando é do Oeste. Quando o mando prejudica terceiros, não pode ser feito. Que profissionalismo é este?

Aposta

Rubens Barrichello, que foi vice-campeão do mundo, tem que ter espaço mesmo na F-1, pois é experiente e ainda mostra prazer e sabedoria no que faz. Já Bruno Senna, representa o futuro.

Rubinho tem muito mais experiência do que o Bruno, que tem de lastro apenas o sobrenome do tio, que todos lembram com saudade pela eficiência técnica e qualidade inegáveis.

Torceremos por uma boa temporada de Rubinho na ex-Honda e para que Bruno Senna continue trabalhando para brilhar, num futuro muito próximo, na mesma categoria em que Ayrton fez até chover.

Dida

Quando comparamos Júlio César a Dida, afirmando que o atual goleiro do Inter de Milão está muito próximo de disputar um Mundial, não citamos Dida como goleiro da Copa de 2006.

Apesar da campanha apenas até as quartas-de-final, Dida foi, sim, titular da seleção brasileira numa edição de Copa do Mundo e Júlio César tem tudo para igualar este feito.

Absurdo

A seleção de críquete do Sri Lanka foi atacada covardemente no Paquistão, sede do próximo mundial da modalidade.

O esporte sempre foi usado como manifestação de igualdade, onde não há espaço para guerras. Imagens como a que vimos ontem entristecem, mas devem deixar todas as autoridades em estado de alerta para que isso não se repita.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: