if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 10 de março de 2009

Informal

Orlando Duarte

É só o começo


Foi histórico. O clássico da paz entre Palmeiras e Corinthians provou que Ronaldo não deixou mesmo de ser fenomenal dentro e fora da área.

Nos poucos minutos que esteve em campo só não fez chover na quentíssima Presidente Prudente, mas conseguiu levar ao delírio a Fiel Torcida Corintiana com o gol que ficou marcado por seu retorno ao futebol brasileiro e pela queda da base de sustentação do alambrando, que não suportou tanta emoção.

Temos de ter calma, mas tenho certeza, como afirmamos desde que ele foi anunciado como jogador do Corinthians, que Ronaldo irá brilhar com a camisa alvinegra e domingo foi apenas uma pequena demonstração.

O próprio Wanderley Luxemburgo, técnico do Palmeiras e que conhece muito bem o atacante, fez questão de dizer que Ronaldo, se quiser, será, sim, o principal atacante da seleção brasileira no Mundial da África do Sul, em 2010.

Arranque

Mesmo longe da forma física ideal, Ronaldo deu algumas arrancadas, dribles desconcertantes e um chute que só parou no travessão do goleiro Bruno por puro capricho.

Festa

Por um instante, Presidente Prudente virou a capital mundial do futebol, com uma festa muito organizada e ótimo comportamento dos torcedores. Prudente mostrou estrutura das grandes cidades do estado de São Paulo e pode receber outras jogos importantes, como até uma decisão de Campeonato Paulista.

Minoria

Alguns tentaram estragar a festa, com paus, pedras e vandalismo. Mas, nem isso tirou o brilho do jogo e da festa na parte interna do estádio.

Projeto

Há um projeto em desenvolvimento na cidade de Presidente Prudente e diz respeito ao Complexo Esportivo Prudentão, no qual o estádio será reformado e teria sua capacidade ampliada.

Além disso, um ginásio seria construído para abrigar e incentivar a praticar de outros esportes.

Líder

O Palmeiras pode se orgulhar do clássico diante do Corinthians. Isso porque jogou muito bem no segundo tempo e poderia até ter vencido por 2 ou 3 a 0 se Keirrison não tivesse perdido tantas oportunidades de gol.

Bom amigo

Paulo Bonamigo, novo técnico da Portuguesa, não é de muitas vitórias. Ele não foi bem nos times que treinou nos últimos anos, mas pode levar a Lusa às semifinais do Paulistão, já que tem um bom grupo em mãos.

Volta

Parreira está de volta ao Fluminense e sabe que terá muito trabalho, pois a torcida tricolor ficou ainda mais exigente depois da boa campanha do time na Libertadores do ano passado, que quase resultou num título sul-americano.

A Taça Rio é o primeiro objetivo, que não é tão impossível. O time é bom e pode disputar igualmente o troféu com Flamengo, Vasco e Botafogo.

Ofensivo

Pela primeira vez na temporada o Cruzeiro não marcou gols em uma partida. Isso mostra que o estilo de Adilson Baptista é ofensivo, apesar de atuar como zagueiro enquanto jogador.

Ruim

O Grêmio se reforçou bem, mas não consegue repetir as boas atuações de 2008 e isso incomoda a diretoria e os torcedores, que temem pela supremacia colorada, justamente no ano do centenário do maior rival.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: