Informal
Orlando Duarte
Projeto Londres 2012
O Comitê Olímpico Brasileiro projeta uma considerável melhora para os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Londres-2012.
Para que isso aconteça, a tendência é que os investimentos em diversas modalidades aumentem, até porque alguns esportes, especificamente, como Taekwondo, Tênis de Mesa e Ginástica não têm a mesma quantidade de patrocinadores de vôlei e futebol, por exemplo.
O COB acredita que a delegação pode trazer 50% a mais das medalhas que foram trazidas de Pequim, em Londres.
Como voltamos com 13 medalhas e agora a expectativa é de pelo menos 20 nas diversas modalidade, já podemos pensar em melhorias para os atletas brasileiros. Os objetivos de cada esporte foram discutidos entre o Departamento de Alto Rendimento do COB e os departamentos técnicos das confederações, e podem ser alterados até a Olimpíada de Londres, mas já contam com bons resultados.
No relatória do basquete, projeta-se a conquista de medalhas para a Olimpíada de 2012, mesmo o Brasil tendo ficado de fora no masculino e sequer tendo passado da primeira fase no feminino.
Nosso basquete parece mesmo estar caminhando para a organização, pelo menos essa é a torcida e, no caso dos homens, voltar a disputar uma edição de Jogos Olímpicos já seria engrandecedor, assim como para as mulheres, chegar novamente à uma fase semifinal seria recompensador.
Portanto, as metas são importantes, mas temos que ter os pés no chão, para frustrar torcedores e os próprios atletas.
Tudo é iniciado com base nos investimentos. Eles sendo feitos, poderemos, pelo menos, sonhar com bons resultados.
Tradição
É claro que a camisa pesa, no caso de um grande clube. Mas, pelo que dá pra sentir no Grupo 1 da Libertadores da América, é que Sport e Colo-Colo estão bem mais preparados do que LDU, mesmo sendo atual campeã, e Palmeiras, que tem tradição neste torneio.
O Palmeiras terá de jogar muito bem seus próximos jogos para não dar adeus precocemente a Libertadores.
Mudanças
A F-1 terá algumas mudanças que podem embolar ainda mais a disputa pelo título do Mundial.
Este ano já poderemos ter a nova fórmula de pontuação, a ser homologada pela FIA, em que o vencedor conquista 12 pontos, o segundo colocado fica com 9 e o terceiro com 7.
Já para 2010, outras propostas podem alterar ainda mais a competição entre os pilotos. Entre elas, está a atribuição de pontos para a equipe mais ágil no pit-stop.
Diferença
Carlos Alberto Parreira sabe muito bem que não está dizendo besteira, quando aponta Ronaldo como um definidor de partidas se o fenômeno atingir 50 ou 60% de sua capacidade física.
Quem está há tempo no mundo do futebol e conhece o jogador, não duvida de que ele fará a diferença a favor do Corinthians.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário