if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 19 de abril de 2009

Informal

Orlando Duarte

Domingo: dia de ir ao Maracanã

As filas se formaram naturalmente durante a semana. Os ingressos acabaram rapidamente. A euforia, então, aumentou com o passar dos dias. Enfim, chegou o dia de sabermos quem será o campeão da Taça Rio.

Se der Flamengo, rubro-negros e botafoguenses terão mais dois finais de semana para lutarem pelo título estadual. Já se o vencedor do jogo de logo mais no Maracanã for o alvinegro, já conheceremos o campeão carioca de 2009, pois o Fogão conquistou o titulo do 1º turno.

Ambos já decidiram muitas competições estaduais e também o Brasileirão de 1992, ano em que o Flamengo sagrou-se campeão, com Gaúcho no ataque e Júnior como maestro.

Por tudo isso e pelas últimas finais curiosas, com Ney Franco do lado rubro-negro (hoje ele é técnico do Botafogo) e Cuca do lado alvinegro (hoje ele é treinador do Flamengo), tenho certeza de que teremos um jogo fantástico.

Reinaldo trocou de camisa e não quer saber das lembranças com o manto rubro-negro na hora do jogo. E foram muitas: taças, vitórias heróicas, gols importantes. Mas, nada disso tira o foco do agora matador botafoguense.

Será um jogo repleto de atrações, que movimentará os apaixonados por futebol e os fará chorar, de alegria ou tristeza.

Majestoso

Informações de bastidores dão conta de que o São Paulo Futebol Clube não está com raiva, pois seria até um sentimento perigoso, mas está, digamos, engasgado com o Corinthians.

Isso porque, no primeiro duelo semifinal, domingo passado, Ronaldo não foi expulso, Cristian provocou a torcida tricolor, e o Timão reverteu a vantagem.

No Morumbi, sem Rogério, mas por Rogério, o São Paulo buscará a vitória e a vaga na final do Paulistão 2009.

Paz

É preciso pedir paz, principalmente para os torcedores que já estão com seus ingressos comprados.

Se a atitude de alguns jogadores é deplorável, como a de Cristian, os verdadeiros torcedores têm de dar exemplo, gritando em apoio ao seu time no momento de jogo, mas saindo com tranqüilidade após a partida, sem causar problemas.

Soberano

Uma torcida está em festa antes mesmo da decisão de um campeonato.

Os colorados comemoram o ano do centenário com muita festa, badalação e vitórias sobre o arquirrival Grêmio. Logo mais, diante do Caxias, o Internacional do antes questionado Tite, pode sagrar-se bicampeão gaúcho com sobras.

Olho neles

Os clubes precisam ter bons observadores. O Cruzeiro tem e mostra isso com boas contratações. Grêmio, Internacional e Santos estão no mesmo caminho.

Todos eles e os demais devem ficar atentos ao mercado, pois o Campeonato Brasileiro se aproxima e, para vencê-lo, é preciso ter planejamento e um ótimo elenco.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: