Informal
Orlando Duarte
Filho de pantera...
...pantera é. As torcidas de Vasco e Botafogo se lembram muito bem de Donizete, o “pantera negra”, que balançou redes e infernizou adversários com as camisas dos dois clubes na década de 1990.
O agora ex-jogador esteve semana passada na Academia de Futebol do Palmeiras, para fazer uma visita e cumprimentar o goleiro palmeirense e amigo Marcos.
Atualmente, Donizete virou empresário dos dois filhos, um de 17 anos, que está na categoria sub-17 do Palmeiras e pode pintar em breve no elenco profissional. Pelo menos, o pai coruja, ou melhor, “pantera”, torce por isso: “Ele é igual ao pai, atacante, sabe fazer gols”, diz, orgulhoso. O outro filho tem apenas 13 anos, mas já atua no Flamengo e Donizete espera um bom futuro para o garoto.
Ao mesmo tempo, o ex-atacante, que também defendeu Palmeiras e Cruzeiro, sendo até vice-mundial em 1997 pelo time mineiro, num jogo diante do Borussia Dortmund/ALE, em Tóquio, mostra suas habilidades no showbol.
Torcida
Donizete, campeão da Libertadores pelo Vasco, em 1998, disse que, apesar de estar mal na Libertadores, o Palmeiras se classificará para as oitavas-de-final, pois tem um bom elenco. Esta será a torcida do “pantera”.
Más recordações
No Palmeiras, Donizete não foi bem. Se machucou, teve poucas oportunidades nos 8 meses que esteve no clube e marcou apenas um gol, contra o Corinthians, numa derrota alviverde por 4 a 2.
“O clube vivia um momento complicado, de muita briga política e o fato de ter me lesionado também fez com que eu não tivesse sucesso no futebol paulista, mas sempre fui muito bem tratado por todos em São Paulo”, diz.
Saudades
Perguntado pela reportagem da Rádio Trianon, de São Paulo, se era fácil viver longe dos gramados, Donizete confessou que dá até vontade de vestir o calção, a camisa e calçar as chuteiras: “Por isso venho e fico só um pouquinho, para não chorar”, brincou.
Homenagem
Donizete tem um fã especial, entre muitos que conquistou ao longo de sua carreira.
Victor Simões, o novo pantera botafoguense, está autorizado a imitar a pantera assim que marcar gols e Donizete, o “pantera” original, torce para que o alvinegro faça muitos gols e brilhe com a camisa do Botafogo.
Contas
Na Libertadores, este é o momento para se fazer contas. Temos 5 times brasileiros na competição e todos eles têm condições, apesar de o Palmeiras enfrentar algumas pedreiras, de se classificar para as oitavas-de-final.
Se garantir a vaga em 2º na chave 1, considerado o grupo da morte, o Palmeiras pode encarar um dos primeiros colocados no índice geral. Entre eles, estão Boca Juniors e Grêmio.
Isso significa que poderemos ter muitas emoções na Libertadores já a partir da fase oitavas-de-final, onde muitos campeões começam a se encontrar.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário