if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 21 de abril de 2009

Informal

Orlando Duarte

O incrível Cuca

O ex-técnico botafoguense, agora campeão da Taça Rio pelo Flamengo, merece muitos elogios, pois não é fácil trabalhar sob pressão, como tem desenvolvido seu projeto no Flamengo, e ainda conquistar títulos.

Antes desconfiado, agora o torcedor rubro-negro começa a confiar no treinador, pois Cuca mostrou, além do comprometimento profissional, que sabe montar um grupo forte e unido, que deve fazer boa campanha no Brasileirão.

Mesmo com salários atrasados, como teve de enfrentar durante o Estadual, Cuca não se deixou abater, concentrou o time para os confrontos da Copa do Brasil e correu atrás do prejuízo no Carioca, já que o Botafogo conquistou a Taça Guanabara.

Agora, em dois jogos finais contra o mesmo Botafogo, tudo ponte acontecer. Mas, o certo, é que a torcida rubro-negra cresce com o time em decisões e pode fazer de Cuca um “ex-vice”.

Respeito

Cuca é um grande profissional. Logo após o jogo, perguntado se estava triste por alguns gritos da torcida do Botafogo contra ele, disse que não poderia falar nada sobre o ex-clube, pois tem inúmeros amigos lá, gostaria de ter conquistado muitos títulos pelo alvinegro e finalizou: “falar mal do Botafogo é falar mal de mim mesmo”.

Final RJ

Cuca foi tricampeão da Taça Rio e pode acabar com a síndrome do vice. Já o Botafogo, não jogou mal a decisão do último domingo, mas ficou claro que a eliminação na Copa do Brasil abalou os jogadores.

Teatro

Diego Souza pode ser punido pelo TJD/SP por até 540 dias pelas agressões no jogo diante do Santos, mas não o condeno pela rasteira em Domingos, pois o santista fingiu ter sido agredido, fez um teatro para provocar a expulsão do palmeirense.

Se o técnico Vagner Mancini mandou Domingos entrar para enervar Diego Souza, errou também, mas não acredito nisso, pois o Vagner é uma boa pessoa.

Ronaldo

O fenômeno fez um gol dos velhos tempos, em bela arrancada, diante de uma defesa ridícula. Sem André Dias, a defesa tricolor mostrou enorme fragilidade. O Corinthians poderia ter goleado em pleno Morumbi.

Exemplo

No fim do jogo, mesmo com a derrota, os torcedores do São Paulo louvaram, o time, que tem agora a Libertadores como principal objetivo.

Às avessas

O Palmeiras também terá a Libertadores para disputar, mas seus torcedores preferiram gritar contra os jogadores e o técnico Luxemburgo.

Final SP

Será que o raio cai três vezes no mesmo lugar? Pelé, o rei, tinha como sua principal vítima o Corinthians e fez o que quis quando enfrentou a equipe de Parque São Jorge.

Robinho, em 2002, seguiu os passos, dribles e gols do rei e ganhou um Brasileirão em cima do timão. Fica a pergunta: será a vez de Neymar?

Incrível

O centenário Sport Club Internacional ganhou do Juventude, em 2008, por 8 a 1, na decisão do Estadual. Este ano, novamente aplicou uma sonora goleada, desta vez no Caxias.

Será que o Grêmio vai querer enfrentar o time colorado em uma decisão de Gaúcho?

Positivo

Após a conquista do 39º campeonato gaúcho, o Inter recebeu a taça das mãos de um gremista. O ex-presidente tricolor, Fábio Koff, entregou o troféu aos colorados, num gesto bonito, que deve servir de exemplo para os demais dirigentes brasileiros.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: