Informal
Orlando Duarte
Disciplina x técnica
No confronto que definirá o campeão mineiro de 2009 teremos o ajustado Atlético contra o incansável Cruzeiro.
O Galo é um time disciplinado, que ganhou forma com a chegada de reforços e o bom trabalho de Emerson Leão. Já a Raposa, tem feito belas exibições, seja no Campeonato Estadual ou na Libertadores, tirando apenas o jogo em Buenos Aires, contra o Estudiantes.
Sendo assim, é difícil apontar um favorito, mesmo com o Cruzeiro estando um pouco a frente nas questões tática e técnica. Num clássicos como este, não existe a mínima chance de se apontar o campeão antecipadamente.
Já vi grandes times perderem para equipes que não eram técnicas, mas que contavam com jogadores campeões.
O Cruzeiro pode ter talentos individuais que fazem a diferença nos momentos decisivos, como tem acontecido principalmente com Kléber. Mas, o Galo tem Diego Tardelli, que joga muito sob o comando de Emerson Leão e tem sido o destaque da equipe na temporada.
Teremos uma decisão de arrepiar em Minas Gerais, como merecem atleticanos e cruzeirenses.
Estrela
O ex-tricolor Grafite tem se destacado no futebol alemão. Será que ele é observado pelo técnico Dunga?
K9
Keirrison tem só 20 anos. Não se pode fantasiar que é craque, pois pode acreditar e morrer na praia.
Palermo
O atacante argentino, estrela do Boca Juniors, é um profissional correto e apaixonado pelo Boca. No “superclássico” contra o Ríver, no último domingo, Palermo levou à loucura mais de 50 mil torcedores.
Após belo chute de fora da área, que abriu o placar do jogo, Palermo tirou a camisa, deitou no gramado e começou a beijá-la.
O jogo terminou 1 a 1, mas a paixão dos boquenses pelo camisa 9 só aumentou com este gesto.
Rei
Outro que está se transformando em rei é Nelsinho Baptista. O treinador conquistou mais um título no comando do Sport e mostrou ter acertado em permanecer no clube pernambucano e recusar a proposta do Grêmio.
Nem sempre é bom trocar o certo pelo duvidoso. No Grêmio, a pressão é bem maior e no Recife, Nelsinho está muito prestigiado e conta com o apoio não apenas da diretoria, como dos próprios torcedores.
Tradição
O futebol paulista teve quatro equipes tradicionais rebaixadas para a Série-A3, que representa a terceira divisão: Juventus, Comercial, Portuguesa Santista e Ferroviária já deram muito trabalho na elite e agora terão de lutar para retornar à segundona, em 2010.
F-1
Com aquela chuva do GP da China, dirigir é uma loucura, mas o certo é que a Ferrari está muito mal. No Bahrein, com muito calor, vamos ver se a escuderia ainda consegue reagir.
Quando chega na europa, a Ferrari muda o comportamento, o carro melhora e os pilotos se sentem melhor, mas não pontuar nas primeiras corridas pode fazer a diferença no fim do campeonato.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário