if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Informal

Orlando Duarte

O triste fim do Osasco


O anúncio da extinção da equipe de vôlei feminino do Osasco mexeu com o mundo do voleibol e representou uma amarga derrota para o vôlei brasileiro.

Em 20 anos de parceria, a equipe conquistou 3 títulos de Superliga em 10 finais disputadas, além de 10 campeonatos paulistas. Por mil razões, e após grandes conquistas, isso não podia acontecer. Nada justifica.

O vôlei, que conquistou tanta coisa para o Brasil, como o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, é caro? Sim. Bastaria, então, reduzir gastos, fazer um novo planejamento, mas não acabar com um time que encantou a cidade de Osasco e todo o Brasil.

Algumas ótimas jogadoras fizeram parte da gloriosa equipe, como Virna e Ana Moser, estrelas do esporte brasileiro. A qualidade destas atletas e os novos talentos descobertos pelo clube deram prestígio à empresa que patrocinou o time.

Dinheiro bem aplicado no esporte rende bons frutos mas, infelizmente, mais uma empresa encerra um ciclo vitorioso num esporte que move milhares de adeptos em todo o Brasil.

Luto

José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei, campeão olímpico em Pequim com as mulheres e em Barcelona com os homens, treinou o Osasco e se diz “triste e amargurado” com a notícia.

Ele disse, inclusive, que teve dificuldades para trabalhar na terça-feira em seu clube, o Pesaro, da Itália, devido à informação.

O treinador está preocupado com o futuro das jogadoras e dos clubes brasileiros, pois já se sabe que outro patrocinador deve deixar o voleibol.

A parceria Brasil Telecom/Brusque deve acabar nos próximos dias, mesmo com ótima campanha da equipe na última edição da Superliga: “É um momento muito negativo. Está todo mundo desorientado”, disse em entrevista para o canal Sportv.

Ciclo

Ana Moser teme por um retrocesso. De acordo com a ex-jogadora da seleção, isso fecha portas e muitas atletas terão de procurar outros times fora do Brasil.

Fase

O Palmeiras está com sérios problemas. Depois de perder Edmílson, contundido, agora foi a vez de Sandro Silva deixar o Palestra Itália com uma luxação no ombro.

Se o time se classificar, terá de contratar dois bons e experientes jogadores para substituir os lesionados e deixar o time mais forte na próxima fase da Libertadores.

Pagou o pato


Diego Souza fez um belo gol na vitória do Palmeiras diante da atual campeã da competição sul-americana, a LDU.

No Palestra, ninguém pode ouvir falar em Domingos, zagueiro santista que simulou ter sido agredido por Diego Souza. Sendo assim, o meia palmeirense, que será julgado pela confusão no Campeonato Paulista, descontou toda a fúria pela eliminação do time no Estadual em Dominguez, goleiro da LDU. Os nomes e a característica física são meras semelhanças...

Show

Liverpool e Arsenal fizeram um jogo incrível pelo Campeonato Inglês. A partida, que terminou 4 a 4, diminuiu as chances de título dos Reds, mas mostrou que o time luta até o fim.

Foi o segundo jogo no futebol inglês, em uma semana, que terminou empatado em 4 a 4. Pela Champions League, o Liverpool visitou o Chelsea e deu trabalho, mesmo estando praticamente eliminado, mostrando garra do início ao fim, sem se entregar.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: