Informal
Orlando Duarte
Artilheiros: atenção nas finalizações
Alguns atacantes do nosso futebol brasileiro andam abusando do preciosismo e perdem, a cada jogo, uma quantidade enorme de gols.
Kléber Pereira, Jonas, Keirrison, Washington, Neymar, jogadores de indiscutível qualidade técnica, bem poderiam ter aulas práticas com jogadores que fizeram sucesso no futebol brasileiro e mundial e tinham imensa facilidade para balançar as redes adversárias.
Craques de um passado recente, como Romário, Paulo Nunes, Edmundo, Evair, só para citar alguns, poderiam passar uns dias com estes atletas para que eles pudessem aprimorar a finalização e colocar seus times em ótimas condições.
Os destaques do último Brasileirão, W9 e K9, têm perdido muitos gols, mas a dedicação nos treinos continua e isso fará com que ambos conquistem a admiração de são-paulinos e palmeirenses.
O coração valente, aliás, tem pouco a provar, pois sempre foi muito lutador e artilheiro por onde passou. Já Keirrison, tem muito o que mostrar, pois esta é sua primeira chance num grande clube e, para brilhar no futebol europeu e na seleção brasileira, terá, primeiro, que fazer muitos gols com a camisa alviverde.
Os antigos goleadores, que hoje trilham outros caminhos, estão de olho na atual geração e à disposição para aulas particulares. Todos os citados têm qualidade, mas precisam melhorar na finalização.
Sem querer
Dagoberto mostrou sua estrela. O agora ponta tricolor, fez dois gols no jogo que garantiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores ao São Paulo, sendo um deles meio sem querer, com o quadril.
O que o goleiro do América de Cali fez me lembrou um episódio envolvendo Manga, num amistoso entre Brasil x URSS no Maracanã. Algo difícil de acontecer, mas que beneficia o atacante.
Saída
Com o anúncio da retirada do Finasa do voleibol no início da semana, o desespero tomou conta de atletas e dirigentes, que ainda tentam dar um jeito nesta decisão da empresa, que manteve por muitos anos um dos grandes vencedores do esporte brasileiro.
Mas, em meio a tudo isso, proponho o seguinte: grandes clubes de futebol poderiam contratar as jogadoras do Finasa e montar fortes equipes de voleibol.
O Palmeiras e o Corinthians já tiveram, no passado, grandes equipes na modalidade, assim como Vasco e Flamengo no Rio de Janeiro, que decidiram, inclusive, uma final de Superliga, com o Maracanãzinho lotado e tendo estrelas como Virna e Leila em quadra.
Decepção
O que era para ser um treino de luxo, acabou virando pesadelo para o Santos, que acabou eliminado na Copa do Brasil e irá para o confronto final no Paulistão pressionado.
Um vice-campeonato faria do semestre um período frustrante para os santistas, que agora apostam todas as fichas em mais um título estadual.
Força
Depois de garantir o tetracampeonato estadual, o Sport conquistou uma nas oitavas-de-final da Libertadores de forma brilhante, diante de um forte Colo-Colo.
Isso mostra que o competente Nelsinho Baptista continua firme no comando e ele mesmo faz questão de avisar: “Estamos na briga para conquistar a Libertadores e não apenas ficar pelo caminho”.
Tchau
O lateral-esquerdo Leandro, de incrível habilidade, está fora do Fluminense, uma notícia que me surpreendeu, mas que deixa claro que o atleta não tem vivido um grande momento, desde o segundo semestre de 2008, quando começou a cair de rendimento no Palmeiras.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário