Informal
Orlando Duarte
O Brasil precisa do esporte
Quando cito que Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco, Atlético/MG e outros grandes clubes deveriam dar mais atenção a outras modalidades, quero dizer que tal ação engrandeceria os clubes e levaria às quadras e ginásios a paixão dos adeptos do futebol.
Todos eles devem apoiar outros esportes. O Vasco da Gama, por exemplo, tinha mais atletas olímpicos que o próprio Comitê Olímpico Brasileiro inteiro, numa edição de Olimpíada, mas não soube administrar. De qualquer jeito, foi uma ótima ideia, que ainda tem tudo para dar certo.
O vôlei, que está em pauta no momento, tem sido um dos esportes que mais despertam a atenção de jovens meninas e meninos por todo o Brasil. Isso se deve às façanhas internacionais obtidas por nossas seleções de base e adulta.
Será que não há empresas no Brasil para bancar bons projetos? Claro que há. E, de qualquer forma, as prefeituras das grandes cidades e de regiões do interior dos estados podem incentivar financeiramente.
É o que está fazendo o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, que demonstrou interesse em manter o time de vôlei profissional, que foi extinto esta semana.
Ele disse que, mesmo sem o antigo patrocínio, a prefeitura de Osasco sabe da importância do time para a cidade e das jogadoras para a história do clube e do esporte brasileiro. Sendo assim, ele confirmou que irá atrás de novos patrocinadores.
Não podemos desperdiçar bons atletas, com vontade e talento de sobra. Isso poderia, inclusive, servir como exemplo para o basquete, que já está melhorando, a natação, o futebol feminino, a ginástica.
Com incentivo de empresas e prefeituras, manteremos nossos melhores atletas e aumentaremos a qualidade das competições, algo vital para o desenvolvimento de um país.
Libertadores
Poderemos ter uma rentabilidade de 100% nas oitavas-de-final da Libertadores. Isso depende apenas do Palmeiras, que precisa vencer no Chile, quarta-feira, para se garantir na próxima fase. O futebol brasileiro continua forte.
Preço dos ingressos
Ainda bem que o jogo Santos x Corinthians será televisionado, mas a emoção do estádio, poucos terão, pois os ingressos estão muito caros.
Existe muita discussão para este assunto, mas o povo não tem como pagar R$ 80 por um ingresso de arquibancada.
Pegou
Os jogadores do Palmeiras, no treino de quinta-feira, já gritaram para Diego Souza: “Au, au, au o Diego é Animal!”, em referência aos gritos da torcida no jogo entre Palmeiras x LDU.
Lucro?
Miranda é dado como certo no futebol inglês já a partir do próximo semestre. Será? Assim, o São Paulo poderia perder um de seus principais jogadores, mas ganharia uma boa quantia, já que ele deve ser negociado por mais de R$ 20 milhões.
Promessas
Erick Flores e Maicon são os “minos de ouro” de Flamengo e Fluminense, dois atletas que têm muita intimidade com a bola e terão um belíssimo futuro no futebol.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário