if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 26 de abril de 2009

Informal

Orlando Duarte

Pontapé inicial para as decisões


Hoje é dia do início das principais decisões pelo Brasil, como Botafogo x Flamengo, no Rio de Janeiro, Santos x Corinthians, em São Paulo, e Cruzeiro x Atlético/MG, em Minas Gerais.

Estes jogos têm muita história, são clássicos regionais que despertam paixões muitas vezes sem limites e que nos faz refletir sobre a importância e o charme dos campeonatos estaduais.

Sem eles, estas partidas aconteceriam apenas duas vezes por ano, no Campeonato Brasileiro. Já com os estaduais, o troféu de campeão é colocado entre os principais times exatamente para que haja uma disputa sadia e com grandes homens em campo.

Durante a semana, os destaques destas partidas serão assunto em todo o Brasil. Eles mesmos vão escrever seus nomes como heróis nas páginas de jornais e revistas dos principais meios de comunicação do país.

Lembremos, porém, que hoje é apenas o primeiro dia de decisões e que a paz deve reinar dentro e fora dos estádios, para que os merecedores dos títulos possam comemorar no próximo final de semana com os troféus nas mãos e o sorriso estampado no rosto.

Rio de Janeiro

É difícil dizer qual o Botafogo x Flamengo inesquecível. O alvinegro teve times maravilhosos, com craques como Garrincha, Didi e tantos outros.

O Flamengo, por outro lado, teve “apenas” Zico, Júnior, Andrade. Só feras...

O Flamengo vem com moral para a decisão do Campeonato Carioca, por ter conquistado o Taça Rio, mas o Botafogo, que na perdeu a oportunidade de conquistar o troféu sem que houvesse decisão, não quer deixar passar outra chance preciosa.

São Paulo

No primeiro confronto Ronaldo x Neymar, quem se destacou foi Dentinho, que fez o gol da vitória do Corinthians sobre o Santos na fase de classificação.

Mas, Dentinho está suspenso, fora do time para a primeira decisão, na Vila Belmiro e os olhos do mundo se voltam novamente para o menino prodígio, Neymar, e o consagrado Ronaldo.

Contra o Palmeiras, Neymar fez a diferença, participando de três dos quatro gols da equipe santista, em dois jogos. Já diante do São Paulo, Ronaldo foi decisivo no Morumbi, também tendo participação efetiva nos dois gols da equipe.

Cada um marcou um gol nesta fase decisiva. E hoje, tem mais?

Minas Gerais

No meio de semana, Atlético/MG e Cruzeiro fizeram a festa de seus torcedores, com verdadeiros treinos de luxo para o confronto decisivo do Estadual.

O Cruzeiro deitou e rolou na Libertadores e o Galo, na Copa do Brasil, aperitivos que deixam os torcedores com água na boca para o prato principal.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: