Informal
Orlando Duarte
O Brasileirão já começou
Por incrível que pareça e, mesmo com as diretorias dos clubes negando, o Campeonato Brasileiro 2009 já começou nos bastidores.
Os times que disputam fases decisivas na Copa do Brasil, Libertadores e nos Estaduais se concentram nos jogos, mas os dirigentes já articulam contratações, observam jogadores que podem ser contratados, priorizam uns, descartam outros e por aí vai, visando a competição nacional, que deve ser a mais disputada dos últimos anos.
O Palmeiras, por exemplo, está de olho em jogadores experientes para mesclar com a juventude de Keirrison, Marquinhos e Willians e quer um lateral direito. Os nomes de Emerson, que saiu do Milan, e Cafu, que ainda não decidiu se irá jogar ou não por algum clube, aparecem numa provável lista de reforços, assim como o lateral Vítor, do Goiás, alvo desde o fim da temporada passada.
O São Paulo não desiste de Edno, apesar das dificuldades, do interesse da Portuguesa em manter seu craque e com o olho grande de times do exterior. Já o Corinthians, pode contar com Edu, volante revelado pelo próprio time de Parque São Jorge, mas que não deve continuar no futebol espanhol.
No Rio de Janeiro, a tendência é que o Vasco mantenha a base que disputou o Estadual para disputar a Série-B. Já Flamengo e Botafogo devem se reforçar e ambos também poderão perder jogadores.
Léo Moura está na mira do Internacional e, do jeito que as cosias andam difíceis na lateral-direita, se perdê-lo dificilmente o rubro-negro achará um substituo do mesmo nível.
O mercado da bola começa a ficar agitado antes mesmo do início do Brasileirão, que promete muita disputa e equilíbrio entre os 20 participantes.
Sonho
Andrés Sanchez, presidente corintiano, tem um sonho: trazer para São Paulo o reforço ideal para formar dupla de ataque com Ronaldo: Tévez.
O jogador está no Manchester United, mas como amarga a reserva nos Diabos Vermelhos, já confidenciou a amigos íntimos que voltaria ao timão sem problema algum.
Sonho
O centroavante italiano Cristian Vieri diz ter um sonho: atuar por uma equipe do futebol brasileiro.
Alguns times já demonstraram interesse, mas não tiveram seus nomes revelados pelo agente do jogador, que já chegou a ter salário de R$ 400 mil mensais no futebol italiano, mas poderia ganhar R$ 120 mil por dois motivos: primeiro, para realizar seu sonho e depois, para ainda ter chances de atuar pela seleção italiana.
Outro
O holandês Davids é outro que pode pintar no futebol brasileiro. O jogador estaria, inclusive, sido oferecido para alguns clubes do país.
Uma informação de bastidores o colocou no Palmeiras, semana passada, mas a diretoria do Verdão disse que desconhece qualquer coisa envolvendo o atleta.
Planejamento
O Fluminense tem bons jogadores, mas deverá dispensar alguns atletas. Outros serão contratados, para que o time seja competitivo, mas tenha um bom banco de reservas.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário