Informal
Orlando Duarte
Ronaldo, o campeão
O Corinthians ainda não é campeão, até porque o futebol já mostrou que é, de fato, imprevisível e pode pregar uma peça até nos mais otimistas. Mas, o certo é que um jogador já pode se considerar campeão seja qual for o resultado do jogo do próximo domingo entre Corinthians e Santos: Ronaldo.
Mais uma vez ele mostrou a incrível qualidade técnica, excelente visão de jogo e faro de artilheiro. Ronaldo é completo e, em lances como o que definiu o placar de 3 a 1 na Vila, beira à perfeição.
Ele está alegre de novo, pois o ar de São Paulo, de apoio, de carinho, faz com que o atleta se recupere com facilidade, não jogue pressionado e atue, sim, por amor ao esporte.
O futebol volta ao romantismo com Ronaldo em campo. O Corinthians joga fechadinho atrás, com uma incrível organização tática, e o time joga a bola nele, artilheiro nato, fenômeno do futebol, que faz o dele e vai para o abraço, sorrindo, com dedinho pra cima.
O grito do torcedor corintiano, alegre, orgulhoso “Ô, o coringão voltou” serve, também, para Ronaldo, pois, definitivamente, o fenômeno também voltou.
Seleção
Ronaldo está caminhando para ser titular da seleção brasileira novamente. Kléber Pereira, keirrison têm perdido muitos gols. Se o Santos tivesse acertado a pontaria, o placar do jogo seria outro.
Ronaldo, com poucas chances, definiu o placar e mostrou que pode, sim, ser o camisa 9 do Brasil no Mundial de 2010.
Rei
Ronaldo teve uma tarde de rei na Vila Belmiro e foi muito simpático ao citar o rei Pelé, que esteve presente. Pelé cansou de fazer gols na arena Vila Belmiro e Ronaldo, mesmo jogando contra o time do rei, o homenageou com muita classe.
Campeão
O único time que já é campeão estadual é o Cruzeiro, que simplesmente humilhou o Atlético/MG pelo segundo ano consecutivo.
Ano passado, o Cruzeiro ganhou os dois jogos e, desta vez, o Galo deverá jogar por sua honra e tentar ganhar a segunda partida, mesmo que por uma diferença mínima de gols, para evitar novo vexame.
Equilíbrio
Se em Minas as coisas já estão encaminhadas, no Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo farão o confronto mais equilibrado do Brasil, pois ambos têm chances no próximo domingo.
Paraná
O Coxa, de René Simões, foi magnífico, mesmo atuando na Arena Baixada e deixou o campeonato em aberto até a última rodada.
F-1
Será que na Brawn estão dando carro melhor para o Button? Não acredito. É má sorte de Barrichello mesmo.
Apesar da superioridade da Brawn, a Red Bull está subindo, McLaren e Toyota já melhoraram e apenas a Ferrari precisa voltar ao papel digno. Depois de 4 corridas, a decepção é a escuderia italiana.
Está provado também que não é só o piloto que faz a diferença, mas a máquina, pois Hamilton e Alonso, por exemplo, são ótimos pilotos, mas não estão ganhando.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário