Informal
Orlando Duarte
A esperança verde na Libertadores
É fácil ouvir por aí a expressão “verde esperança”. Pois o Palmeiras, com o predominante verde em sua gloriosa camisa, se enche de esperança para encarar uma verdadeira final de Libertadores logo mais, no Chile.
Depois de sete jogos na competição sul-americana, dois na primeira fase e cinco na segunda, que é a fase de grupos, o Verdão não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória em cima do Colo-Colo.
Se o time chileno tem Torres e Barrios como esperança de belas jogadas e gols, o Palmeiras espera contar com as jogadas do novo animal, Diego Souza, e com os gols de Keirrison, que está disposto a balançar as redes como no início da temporada, quando começou a ter seu nome incluído em listas de convocados para a seleção brasileira.
Mesmo com 40 mil torcedores contra, o Palmeiras pode manter a esperança da classificação não só por seus dois destaques citados acima, mas por Marcos, campeão e destaque em 1999, quando o Verdão conquistou o título, e também pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que ainda não foi campeão da Libertadores, mas costuma fazer a diferença em jogos decisivos.
Além disso, milhares de palmeirenses esperançosos estarão no Brasil vestindo a camisa “verde esperança”, esperando uma exibição a altura dos quase 95 anos de vida da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Ídolo
Palmeiras e Colo-Colo têm uma coisa em comum: ambos contaram com Valdívia, o camisa 10 que brilhou e encantou seus torcedores. Ele saiu de Santiago para fazer história e ser campeão pelo Palmeiras, onde deixou muitas saudades.
Já tem gente dizendo, inclusive, que Torres, camisa 10 colombiano e um dos destaques do Colo-Colo, seria um bom reforço para o Verdão disputar o título brasileiro deste ano.
Maestro?
Mozart disse, com muito bom humor, que não gosta muito de seu nome e que também não será o “maestro” do time.
Mas, o importante na contratação do jogador pelo Palmeiras, é que Luxemburgo parece estar pensando que o esquema tático ideal para a equipe jogar o Brasileirão é mesmo o 4-4-2, com Pierre e Mozart jogando juntos e o sistema com três zagueiros sendo deixado de lado.
Desfalques
A final do Carioca, no próximo domingo, não terá duas figuras importantes para o espetáculo. O desfalque rubro-negro será Cuca, punido de maneira severa, que não poderá ficar no banco de reservas.
Já o Botafogo, não poderá contar com seu maestro, Maicossuel, que se machucou no primeiro jogo e foi praticamente descartado pelo Departamento Médico do clube.
Serão duas ausências muito sentidas, mas o Botafogo parece perder um pouco mais, pois seu camisa 10 vinha se destacando, principalmente em jogos decisivos.
Melhor
Ronaldo deu uma longa entrevista na última segunda-feira, um dia depois de ter brilhado como já o fez com as camisas do Barcelona, do Inter de Milão e da seleção brasileira.
Entre as inúmeras respostas bem-humoradas, falou sério ao apontar Elias como o melhor jogador do Campeonato Paulista.
Concordo plenamente com o fenômeno que, além de fazer belos gols e já entrar para a história do Sport Club Corinthians Paulista, tem provado que entende de outros setores do campo.
De saída
Elias, ao que parece, pode ser negociado com o futebol europeu logo após a Copa do Brasil e dois jogadores aparecem como prováveis substitutos: Edu, volante revelado pelo Timão, que está na Europa, e Tinga, meio-campista campeão da Libertadores pelo Internacional, que é ídolo em Dortmund, Alemanha, atuando pelo Borussia.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário