if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Informal

Orlando Duarte

O melhor da América


Está muito claro que a edição deste ano da Copa Libertadores da América é uma das mais equilibradas dos últimos anos e, mesmo assim, o Grêmio foi superior aos demais clubes e assegurou o direito de decidir seu destino sempre jogando no Olímpico, a partir da fase de oitavas-de-final.

O que me impressiona no time gaúcho é a qualidade de alguns jogadores, como Souza, Tcheco e os laterais Fábio Santos e Ruy, que têm feito boas apresentações. Souza, aliás, fez um golaço na partida diante do Boyacá Chicó, muito parecido, até, com o que Ronaldo fez em Fábio Costa, na final do Paulista.

Fosse Souza o fenômeno e vestisse a 9 do Corinthians, todos estariam exaltando o gol, com belas manchetes em jornais de fora do Rio Grande do Sul e do Brasil. Mas, não. Os poucos destaques que deram à pintura do ex-meia do São Paulo Futebol Clube podem até servir de inspiração para o elenco gremista, que continuará dando muito trabalho aos adversários nas próximas fases da Libertadores.

Como já disse algumas vezes aqui mesmo, outro fator positivo é o torcedor do Grêmio, que começa a cantar uma hora antes do início da partida e para apenas quando as luzes do Olímpico se apagam. Um show.

Em outras oportunidades, como no título da competição sul-americana, em 1983, jogar a segunda partida eliminatória em casa foi um fator positivo para o Grêmio. Portanto, ser o melhor da fase de classificação pode fazer muita diferença lá na frente.

Acabou

Não há mais ingressos para duas decisões de campeonatos estaduais, que irão acontecer no próximo domingo.

Estou esperando as incríveis manifestações dos torcedores no maracanã, pois eles têm sido o “algo a mais” do Campeonato Carioca, cantando o tempo todo e com belas coreografias.

Em São Paulo, a expectativa está por conta da espera do torcedor corintiano, que viveu o inferno em 2007 e foi motivo de chacota dos adversários em 2008, mas ressurge como o poderoso timão em 2009, já para levantar a segunda taça do ano, depois de ser campeão de juniores nos primeiros dias da temporada.

Fenômeno

Paulo Pierce, jogador do Boston Celtics, é um fenômeno das quadras e lembrou muito Ronaldo em campo, pelo Corinthians.

Isso porque Pierce foi decisivo no último quarto do 5º jogo dos playoffs entre Boston e Chicago e fez cestas importantes na vitória de sua equipe por 106 a 104.

O basquete também tem seus fenômenos, que despertam principalmente nas fases decisivas das conferências leste e oeste.

Ânimo

Adriano parece ter muitas propostas para voltar a jogar, principalmente por algum time brasileiro, mas parece mesmo que seu desejo é vestir novamente a camisa do Flamengo.

O Imperador deve começar a treinar na Gávea e, se topar, pode ser o principal reforço da equipe para o Brasileirão.

Adriano precisa jogar, fazer gols, ser aplaudido por torcedores, ter o nome gritado. Só assim irá se livrar do desânimo e voltará a ser o imperador que já encantou o mundo com seus belos gols.

De olho

O São Paulo está atento ao mercado para tentar trazer algum reforço para a segunda fase da Libertadores: o zagueiro Alex Silva, ídolo da torcida e que está no futebol alemão, já mostrou interesse e agora o tricolor decidiu abrir o jogo e dizer que gostaria de contar com o atleta.

O único empecilho seriam os altos valores de uma negociação envolvendo o zagueiro. Mas, como sempre tem muita inteligência para contratar bons jogadores, o tricolor pode se dar bem novamente.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: