if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Informal

Orlando Duarte

É preciso vencer


Depois de amargos empates contra Colômbia e Bolívia jogando no Rio de Janeiro, não temos que pensar em goleada para o jogo desta noite diante do Peru, mas sim numa simples vitória, que garanta três pontos à seleção brasileira.

A seleção peruana não é, nem de perto, um time que possa preocupar o técnico Dunga. Talvez a maior preocupação do comandante seja com os próprios jogadores e a pressão que irão sentir por terem de mostrar um futebol melhor do que o apresentado em Quito.

Com Kaká em campo, há grandes chances de termos um toque de bola melhor no meio-campo, diferentemente do que foi na partida do último domingo, já que Ronaldinho Gaúcho esteve perdido.

Nesta temporada, Dunga terá a Copa das Confederações como mais um teste para o Mundial e deverá levar o grupo que tem convocado.

Como o treinador não é adepto da convocação de jogadores que atuam no Brasil, que é a minha tese, temos de torcer apenas para que a equipe vença em Porto Alegre e possa ter tranqüilidade para o restante das Eliminatórias.

Não espero outro resultado hoje a noite que não seja a vitória do Brasil. Estou certo que os gols virão, até porque será difícil jogar defensivamente com uma multidão apoiando o time no Gigante da Beira-Rio.

Crise

A crise mundial deve acabar com os altos salários, como os de Beckham e Ronaldinho Gaúcho.

Aliás, Ronaldinho deve estar com os bolsos cheios, pesados. Tal peso influencia até em seu futebol, pois o impede de arrancar, passar e finalizar com qualidade.

Não sou contra os bons salários para os atletas, mas eles têm a obrigação, como profissionais, de estarem em boa forma física para que possam render dentro de campo.


História

Um dia desses, por acaso, encontrei Sérgio Correia, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.

Ele está escrevendo um livro fantástico sobre arbitragem no Brasil desde 1902, com estatísticas, nomes, fichas e muito mais.

Como sempre gosto de lembrar, obras como esta são importantes para que a memória do futebol seja sempre preservada.

F-1

A Brawn, vencedora do GP da Austrália do último fim de semana, deve demitir mais de 200 funcionários.

É sempre muito fácil demitir, mas é preciso considerar o esforço de cada um. Isso já tinha de ser visto antes mesmo do início da temporada.

Malásia

A Ferrari sempre faz boas corridas no circuito de Sepang, na Malásia. Esta deverá ser uma corrida de recuperação tanto para Ferrari quanto para a McLaren, que não foram bem na primeira etapa.

Tudo pode acontecer nesta temporada e o equilíbrio deve ser mantido, até porque acho difícil a Brawn vencer todos os GPs, como alguns chegaram a dizer.

Nas mãos

Parreira faz algumas experiências no Fluminense, mas já tem o time nas mãos para as semifinais da Taça Rio.

É bom vê-lo novamente no futebol brasileiro e no tricolor das Laranjeiras que, repito, tem tudo para lutar pelo título brasileiro deste ano.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: