if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 7 de abril de 2009

Informal

Orlando Duarte

Festa centenária


A comemoração dos torcedores colorados no último final de semana, no Rio Grande do Sul, foi algo fantástico e emocionou todos os amantes do futebol.

Os paulistas que fundaram o Internacional/RS não sabiam quão forte ele seria. É bom lembrar que até o nome e a camisa foram baseados no Internacional do futebol paulista do começo do século. Ficamos honrados com isso.

Os milhares de sócios que fortalecem ainda mais o colorado também participaram dos festejos, que começou sexta e deve parar apenas depois da comemoração pelo bicampeonato gaúcho, grande objetivo do Inter nos próximos dias.

O Grêmio até tentou colocar água no vinho, mas não conseguiu, pois as traves do Beira-Rio salvaram o centenário Inter da derrota. Emoção para Elias Figueroa, Falcão, Fernandão e outros grandes nomes da história do clube que, de vários lugares do mundo, vibraram com mais uma façanha.

Roth

A demissão de Celso Roth era esperada, mesmo com os apelos dos torcedores colorados, ironicamente, claro, para que o treinador permanecesse no Olímpico.

A trave é o limiar do erro e do acerto. Quando a bola acerta a trave pode ser gol ou não, é o limiar. Nisso, mais uma vez o Grêmio pecou e Roth não suportou mais uma derrota num dos maiores clássicos do Brasil.

Força

Enquanto isso, o ex-gremista Tite, tão criticado anteriormente, tem virado especialista em vencer Gre-Nais. Palmas para ele.

Paulista

Quando anunciaram que a Ponte Preta vencia o Santos em Campinas, o Santo André, que perdia para a Portuguesa, criou ânimo e dificuldades à Lusa. Mas, o time do Canindé poderia ter liquidado no primeiro tempo e mais uma vez perdeu uma ótima chance de entrar para a história.

Por outro lado, o Santos correu, lutou, foi valente. Quem combate os campeonatos regionais deve estar com a cabeça quente, pois não falta emoção.

Flu


Parreira disse que o time sentiu o calor e que isso é normal. O Fluminense poderia ter vencido o Fla-Flu, pois jogou bem melhor, mas agora deve fazer de tudo para conquistar uma vaga na final.

Vasco

Quem diria? Com Dorival Jr., o Vasco mostra uma capacidade incrível. O time está super preparado para jogar a Série-B do Brasileiro e as finais do Carioca.

Botafogo

Como é bom e artilheiro esse Victor Simões. A união dos atacantes do Botafogo pode fazer a diferença na temporada 2009 a favor do alvinegro.

Ambos não são fominhas e isso é exemplo para muita gente, pois futebol é jogo coletivo, ninguém faz sucesso sozinho. Fominha é atraso no futebol.

Nota

Giulite Coutinho faleceu aos 87 anos e deixará muitas saudades. Ele era muito amigo meu. Emocionou o futebol não só na CBF como no América, que o homenageou dando nome ao estádio. Uma figura simpática, cordial.

Foi o homem que deixou Telê Santana a vontade para montar o timaço de 1982 que encantou o mundo. Foi uma figura maiúscula do futebol, com sucesso na presidência do América e da CBF.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: