if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Informal

Orlando Duarte

Força, Capitão!


Este é o melhor termo para resumir o sentimento de mídia, torcedores são-paulinos e amantes do futebol. Todos mandam forças positivas para Rogério Ceni.

Aqui mesmo no Informal, comentei sobre a má fase vivida pelo goleiro, que falhou no gol do Defensor pela Libertadores, havia falhado em chutes de fora da área no clássico do último domingo, contra o Corinthians, e passava por problemas físicos.

Todo mundo está sujeito a um acidente de trabalho. Agora, é preciso ter paciência, para que o goleiro volte bem aos gramados e ainda mais fortalecido.

Mais uma vez, sua grandeza deve ser destacada. Apesar da fase ruim, Rogério continua sendo exemplo de ótimo profissional. Alguém duvida, por exemplo, que ele estará no Morumbi no próximo domingo?

“Estará, até de muletas. Este apoio, todos sabem, é muito importante para nós”. Estas são as palavras do substituto, o goleiro Bosco, que conta com a amizade e o apoio de Rogério.

Libertadores

O São Paulo viajou muito desfalcado, mas os meninos que irão jogar logo mais, em Medelín, devem dar conta do recado e voltar ao Brasil com mais uma vitória na bagagem.

Protesto?

Uns 30 cidadãos foram fazer movimento nas Laranjeiras, inclusive com uma placa que incentiva “doação de sangue” para o Fluminense. Mesmo com reforços, um treinador experiente e a Unimed como patrocinadora, o Flu acabou eliminado do Estadual e entristeceu sua torcida.

Vice?

Cuca quer deixar de ser vice e aposta todas as fichas na conquista do Carioca deste ano. Quando era técnico do Botafogo, perdeu para o Flamengo de Ney Franco, mas agora quer dar o troco no colega de profissão. Será que teremos repetição, com o título indo para Ney?

Medo

Chega a ser patético o fato de o zagueiro Jean ser ameaçado de morte. Isso é um absurdo. Não existe nada que comprove o envolvimento do jogador em questões de suborno. Boatos existem, mas não há nada de concreto.

Cristian

O jogador corintiano será indiciado. Aqui, fica um conselho nosso aos jogadores: é preciso respeitar os adversários, sempre.

Romário fez gesto contra a torcida do Vasco, pois sentia que havia um movimento contra ele, mas também não se justifica. Os jogadores são pessoas públicas, têm de saber que suas ações geram reações muitas vezes violentas.

Passado limpo

“Ronaldo não foi expulso por sempre ter sido um jogador leal”. Esta é a opinião do advogado corintiano, Dr. João Zanforlin.

Concordo com ele que Ronaldo sempre foi leal, dificilmente se envolveu em confusões em toda a carreira. Mas, Sálvio Spínola deveria tê-lo expulsado.

Carrasco

Diego Tardelli continua impecável sob o comando de Emerson Leão. O jogador deverá travar um duelo sensacional contra Kléber, o Gladiador, na final do Campeonato Mineiro.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: