if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 14 de abril de 2009

Informal

Orlando Duarte

Semana de definições


No Rio de Janeiro, foram definidos os finalistas da Taça Rio. O Botafogo se impôs diante do Vasco e não só derrotou o adversário, como o goleou e deu o troco dos 4 a 1 sofridos na fase de classificação.

Já o Flamengo, adversário do Fogão, se tivesse melhor pontaria, teria derrotado o Fluminense por 8 a 0, mas continua firme rumo ao 31º títulos estadual, para se transformar no maior vencedor do RJ.

Em São Paulo, Santos x Palmeiras fizeram um jogo maravilhoso, cheio de oportunidades. Neymar e Fábio Costa foram os destaques do Peixe e Keirrison foi bem pelo Palmeiras, apesar de ter desperdiçado muitas chances de gol.

No Pacaembu, quem não teve boa páscoa foi o meia Jorge Wagner. Quando ele recuou a bola para André Dias, proporcionou a expulsão do companheiro e depois, ao tentar driblar na lateral, no fim do jogo, deu a oportunidade para Cristian fazer o gol da vitória do Corinthians. É um ótimo jogador, mas não estava em boa jornada.

Santos e Corinthians reverteram a vantagem de Palmeiras e São Paulo e jogam pelo empate, mas nada está definido, pois verdão e tricolor jogam em casa e têm totais condições de reverter a situação.

Gesto

O gesto do Cristian, ofendendo a torcida do São Paulo, é lamentável. O tribunal da Federação devia puni-lo. Assim, se acirra ânimos. Um jogador não pode fazer isso. Se acaba de fazer um gol importante, precisa festejar de forma alegre, não com essa irresponsabilidade.

Fase

Coincidências negativas estão acontecendo com o excepcional Rogério Ceni, que tem falhado, mas continua sendo um dos melhores goleiros do mundo. Isso é fase.

Arbitragem

Com relação a arbitragem, é necessário destacar o gol irregular do São Paulo. Miranda empurrou Chicão e estava impedido. O empurrão do Washington não deve ser levado em consideração, porque Sálvio tinha que ter apitado antes o impedimento.

Já com relação a Ronaldo, que entrou maldosamente em André Dias, o árbitro deveria tê-lo expulsado. Não pode haver blindagem.

Pressão

Mano Menezes fala em faltas dentro da área, mas ninguém tem condições de criticar, pois todos se agarram. O árbitro tem que mostrar cartões para os infratores e não ficar conversando. Quando a bola é lançada, em jogo, é pênalti, ou falta de ataque. Todos agarram, inclusive os comandados de Mano, mas isso acontece por falha dos árbitros.

Indefinição

Nada está decidido, mostrando aos costumeiros críticos que o estadual é uma realidade positiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina.

O Maracanã tem recebido plateias impressionantes e não é só por causa do Flamengo, e sim dos outros times, que também empolgaram seus torcedores durante o campeonato.

Terror

Esta será uma semana do inferno ou paraíso para o Palmeiras, que joga sua vida na Libertadores, quarta-feira, diante do Sport, e sábado, também em casa, contra o Santos.

Moleza?

Parreira já sentiu que não dá pra ter moleza aqui, bem diferente do futebol árabe ou de outros países. O treinador já se prepara, apesar de ainda disputar a Copa do Brasil, para entrar como um dos postulantes ao título brasileiro.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: