Informal
Orlando Duarte
Gigantes no Fla-Flu
Ontem tivemos dois clássicos importantes e tradicionais pelos estaduais de Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, o Maracanã receberá um jogo entre times que buscam afirmação e que são os maiores vencedores do Estado.
O Fla-Flu da Taça Rio, quando o tricolor já estava classificado e o rubro-negro com um pé na vaga a semifinal, foi muito bom, com diversas chances de gols para ambos os atacantes, belas defesas dos goleiros e gol nos acréscimos, de Emerson, do Mengo.
Isso tudo nos faz acreditar que o Fla-Flu de logo mais será ainda melhor e mais disputado, pois teremos ótimos jogadores em campo, como Ibson, Kléberson e Fábio Luciano de um lado e Thiago Neves, Conca e Fred do outro.
Os treinadores, logicamente, terão um papel importante no jogo decisivo. Cuca é conciliador e, depois de anos no Botafogo, onde acabou saindo desgastado pelos maus resultados, espera se firmar num grande clube. E bota grande nisso.
Já Carlos Alberto Parreira, campeão mundial, sempre contestado, mas muito querido pela torcida tricolor, voltou ao futebol para tocar um projeto organizado nas Laranjeiras. E o vem fazendo com maestria.
O certo em tudo isso, é que teremos uma grande final de Taça Rio, pois a palavra perder não faz parte do dicionário destas equipes.
Estrelas
Fred já provou ter estrela, seja em Copa do Mundo, seja num Campeonato Estadual.
Em sua estreia num Mundial, na Alemanha, em 2006, ele fez o gol brasileiro na vitória diante da Austrália. Já este ano, no primeiro jogo dele, Fred, com a camisa do Flu, as redes do Maracanã balançaram de alegria com o centroavante.
Já Emerson parece ter chegado ao Flamengo para brilhar. O jogador disse que ainda não está 100% fisicamente, mas deixou sua marca nos dois primeiros jogos que fez com a camisa rubro-negra. Ainda precisa provar que é artilheiro?
Amigos
No Morumbi, teremos o encontro de velhos amigos: Mano Menezes x Muricy Ramalho.
Mas, a minha torcida é para que as confusões que ocorreram no Pacaembu no jogo entre Corinthians x Santos, envolvendo a torcida santista, e entre São Paulo x Corinthians, com muitos torcedores corintianos se machucando, não se repitam.
Agora, o vencedor deste confronto irá com muita moral para a decisão, pois vencer um confronto de gigantes fortalece e muito para o restante da competição.
Decepção
É difícil saber o que acontece com o Guarani/SP. No início do Campeonato Paulista tudo levava a crer que o time campineiro faria uma boca campanha.
Agora, porém, rebaixado no Paulista e muito perto da eliminação na Copa do Brasil, o clube junta os cacos para a disputa da Série-B do Brasileirão.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário