Informal
Orlando Duarte
Seguidores de Pelé e Ademir
Hoje é dia de Santos x Palmeiras na Vila Belmiro. Dia de encontro de dois grandes artilheiros, Kléber Pereira e Keirrison. Além deles, cada time conta com outros destaques, como os goleiros Fábio Costa e Marcos e os experientes Fabão e Edmílson, ambos campeões mundiais, um pelo São Paulo e outro pela seleção.
Mesmo com tudo isso, vale recordarmos alguns confrontos históricos entre as equipes ou, mais do que isso, encontros históricos, principalmente entre o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, e o Divino, Ademir da Guia.
Somente pelos apelidos, rei e divino, quem não teve a honra de vê-los em campo pode imaginar a classe, o estilo técnico e charmoso de ambos.
Santos e Palmeiras decidiram muitos títulos. Na década de 1960, em que Pelé reinou de maneira soberana, o único time que tirou algumas taças do Santos foi exatamente o Palmeiras, com sua primeira academia.
Mesmo assim, o time alviverde não escapou de sofrer algumas derrotas amargas do Santos de Pelé, Pepe, Mengálvio e Coutinho.
Todos estes jogos e encontros ficam marcados para sempre e hoje será escrito um novo capítulo deste clássico. Esperamos que os personagens enriqueçam ainda mais essa história.
Revanche?
O Santos foi goleado pelo Palmeiras na fase de classificação do Campeonato Paulista e espera fazer o rival provar do próprio veneno, já que o Verdão venceu jogando em casa e com propriedade, 4 a 1.
Lembranças
Lembro-me de dois confrontos envolvendo Santos e Palmeiras em semifinais recentes de Campeonato Paulista.
Em 1999, o atacante Paulo Nunes fez o gol da classificação na vitória de 2 a 1 e levou o alviverde à decisão contra o Corinthians.
Um ano depois, Dodô fez o gol da virada histórica por 3 a 2 do Peixe contra o Verdão, após o time de Vila Belmiro estar perdendo por 2 a 0.
Troco
No Rio de Janeiro, o Botafogo, que foi derrotado no meio de semana pelo Americano/RJ, pela Copa do Brasil, quer dar o troco no Vasco, pois foi goleado pelo time de São Januário na Taça Rio.
O time de Dorival Jr. mostrou, exatamente nos clássicos disputados na Taça Guanabara e na Taça Rio, que tem condições de vencer grandes times, como é o Botafogo e, por isso mesmo, não tenho dúvidas de que teremos uma Maracanã lotado, pintado de preto e branco pelas duas torcidas.
Recuperação
O Noroeste, tradicional equipe de Bauru, interior de São Paulo, já se apronta para a próxima temporada.
Como os torcedores do Norusca sempre marcam presença nos jogos da equipe, a Série A-1 sentirá saudades da equipe que, pela organização e amor de todos pelo clube, deve voltar em 2011.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário