Informal
Orlando Duarte
Vitória Maiúscula
O Palmeiras mostrou que, na hora da decisão, sabe muito bem como jogar com muita torcida contra, pressão de diretores rivais e um adversário de alto nível.
Wanderley Luxemburgo preparou o time durante um mês para o confronto que poderia representar uma sobrevida ou a eliminação precoce do Palmeiras na primeira fase da Libertadores.
A equipe alviverde não só foi perfeita taticamente, como acabou com uma invencibilidade de mais de 20 jogos do Sport na Ilha do Retiro e na temporada 2009.
Alguns jogadores do time compensam a dificuldade técnica com muita garra e força na marcação, casos de Danilo e Maurício Ramos e do reserva Marcão, experiente, que entrou no lugar de Maurício Ramos e manteve o nível.
Agora, o time vai com moral para a semifinal do Paulistão e terá nova decisão contra o Sport/PE já na próxima semana. Para quem acreditou nesta difícil missão, fica aqui meus parabéns, assim como para quem participou.
Som
O sistema de som da Ilha do Retiro foi desligado, pois o locutor age como agitador do público e isso não é permitido.
Corretamente, o ótimo árbitro paraguaio Carlos Torres tomou uma providência e proibiu o locutor de incentivar os torcedores do Leão.
São Marcos
Marcos fez, no mínimo, 4 defesas maravilhosas no jogo diante do Sport/PE e garantiu a vitória do Verdão na Ilha do Retiro.
O goleiro voltou a fazer história na competição sul-americana, em que foi escolhido há dez anos o melhor jogador.
Exemplo
O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, é um intelectual. Ele fez uma palestra para economistas, pois é uma figura muito importante no meio.
Belluzzo afirmou, no Recife, que contou com os dirigentes do Sport/PE, com o governador de Pernambuco, ”uma pessoa de linhagem nobre de políticos brasileiros, uma pessoa inteligente, que tem grande importância e colaborou imensamente para que chegássemos a este momento sem grandes problemas”, como destacou Belluzzo ao citar o governador Eduardo Campos.
“Nossa chegada aqui foi tranqüila e todos elogiaram o empenho das autoridades de Pernambuco. Estou muito satisfeito e sinto orgulho da minha segunda terra, que é Pernambuco”.
É assim que deve ser o esporte. Boa recepção, manutenção e respeito ao adversário.
Imortal
Verón deu muito trabalho ao Cruzeiro. Quando alguns esquecem, ele mostra que ainda sabe, e muito, jogar futebol.
Novamente diante de um time brasileiro, desta vez contra o Cruzeiro, Verón deu uma aula de futebol clássico, bem jogado.
Meia dúzia
O Atlético/MG garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro com goleada de 6 a 0 sobre o Uberaba.
O mais legal deste jogo foi ver Júnior, ex-lateral de Palmeiras e São Paulo, Lopes, ex-meia palmeirense, e Diego Tardelli e Eder Luis, jogadores que também vestiram a camisa do São Paulo.
Emerson Leão apostou nestes atletas e vem conseguindo respostas significativas.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário