Informal
Orlando Duarte
Massa x Rubinho: mais uma batalha
Estamos apenas na segunda semana do Mundial de F-1 e neste domingo a Malásia receberá a segunda etapa da temporada. Com retas longas e um bom retrospecto da Ferrari, fica a pergunta: o circuito de Sepang pode ser o responsável pela recuperação da escuderia italiana ou Button e Rubinho, da Brawn, podem aprontar novamente?
Os brasileiros em questão, Felipe Massa e Rubens Barrichello, podem não fazer um duelo como Piquet x Senna ou então Mansell x Senna e Senna x Prost, mas podem, sim, disputar o título ponto a ponto e isso dignifica o esforço de ambos, principalmente de Rubinho, que chegou a ser descartado por muitos.
Para quem pensava em renovação, a aposta era Bruno Senna. Mas, eu mesmo fiz questão de deixar claro que Rubinho tem muitos pontos positivos que deviam ser levados em consideração, como a experiência, a simpatia, a tranqüilidade e a competência como piloto.
Massa, por outro lado, quer provar que, se o título escapou por pouco na temporada passada, ele pode ser conquistado com belas corridas e poucas quebras este ano.
Na primeira corrida do ano Massa teve problemas. Rubinho também. Mas, um deles pode escrever o nome na história como o brasileiro ganhador da 100ª corrida para o País, pois já somamos 99 vitórias na F-1.
Resta saber, para o GP da Malásia, se a superioridade da Brawn na etapa de Melbourne será mantida, e o que outras equipes, como Renault, Williams, McLaren e Ferrari poderão fazer para impedir novo triunfo da dupla Button/Rubinho.
Punição
O que mais se comenta na Malásia já nem é mais a surpresa chamada Brawn GP, mas sim a punição a Lewis Hamilton logo na primeira corrida da temporada 2009.
Jornais do mundo todo reproduziram o diálogo entre McLaren e Hamilton no momento em que o Safety Car estava na pista de Melbourne.
Ao que tudo indica, Hamilton estava mesmo errando e não falou a verdade quando perguntado. Ele acabou induzindo Trulli ao erro e foi corretamente punido pela Federação Internacional de Automobilismo.
Tapetão
Não é muito bom para o esporte mundial que logo na primeira corrida do ano tenhamos uma decisão nos tribunais. Mas, em qualquer esporte, seja individual, coletivo ou a motor, não se deve permitir injustiças e Jarno Trulli foi, de fato, o 3º colocado no GP da Austrália.
Vexame
A Argentina ainda sente a goleada sofrida durante a semana, em La Paz. Maradona disse que a cada gol parecia estar sendo golpeado no coração.
Mas, o próprio Pibe tem culpa não só no resultado do jogo, como também na realização do mesmo, já que chegou a fazer campanha ao lado do presidente boliviano Evo Morales para que fosse permitido jogar em cidades mais altas, como La Paz.
Planejamento
Não são apenas os argentinos que deram vexame dentro de campo. Em Caxias/RS, o Grêmio não só foi goleado pelo time da casa como praticamente comprometeu o planejamento do clube para o primeiro semestre.
Com o resultado adverso, a equipe será obrigada a jogar, já nas quartas-de-final do segundo turno, contra o arqui-rival Internacional e, como tem a Libertadores como principal objetivo, pode dar adeus ao Gauchão antes mesmo do que muitos esperavam e o bi do colorado, no ano do centenário, está cada mais vez perto.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário