Informal
Orlando Duarte
As glórias não podem ser esquecidas
Ontem, 27 de maio, seria um dia festivo para o Fluminense, pois o clube poderia comemorar 25 anos da conquista do Brasileirão de 1984, um título expressivo, que contou com o brilho de Washington e Assis.
Naquela oportunidade, o técnico do Flu também era Carlos Alberto Parreira, que chegou num momento complicado, mas deu a volta por cima, exatamente como ele, Parreira, quer que aconteça em 2009.
As cenas lamentáveis de protesto de torcedores nas Laranjeiras, na última terça-feira, devem estar na cabeça do treinador até agora e fizeram com que os festejos tivessem um gosto amargo.
Os clubes não podem permitir que esse tipo de coisa continue acontecendo. Claro que isso não é exclusividade dos times cariocas ou do Fluminense, pois já aconteceu coisa pior no Corinthians, Palmeiras, Santos.
Mas, é preciso tomar uma decisão: ou os torcedores ficam apenas nas arquibancadas torcendo e vaiando quando julgarem necessário ou será preciso contingente policial para treinos nos centros de treinamentos dos clubes.
O Fluminense tem um grande número de títulos estaduais, é um clube que ostenta o título de campeão olímpico e sua tradição deve ser respeitada.
Para onde?
Juninho teve seu contrato com o Lyon rescindido e ainda não se decidiu. Ele tem algumas possibilidades, mas duas chamam atenção.
O meia foi rei em São Januário e já demonstrou desejo em encerrar a carreira no Vasco, mas tem agora o interesse da diretoria do São Paulo, que sonha em vê-lo com a camisa tricolor.
Ele pode jogar no Vasco lutando para receber salários ou no São Paulo, que paga em dia. Se eu tivesse nas condições de Juninho, escolheria o tricolor paulista.
Kaká
Berlusconi deve mesmo se livrar de Kaká, pois tem reclamado do alto salário do jogador e dito em várias entrevistas que o interesse do Real Madrid no futebol do brasileiro aumenta a cada dia.
Feliz
Diego chegou ao Juventus, de Turim, e disse que quer ser tão feliz no clube italiano como foi no alemão, Werder Bremen.
O ex-santista é um jogador de sorte, pois assinou um contrato milionário e será um dos principais jogadores da equipe italiana.
Fla
O Flamengo continua muito bem no Novo Basquete Brasil. No primeiro jogo da semifinal, bateu o bom time do Joinville, com destaque para os 32 pontos marcados por Marcelinho, experiente, jogador identificado com o clube e que pode se consagrar com o título nacional, mais uma vez.
Responsabilidade
O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo disse ser responsável pela contratação de Obina. Isso mostra que o Palmeiras tem comando e Belluzzo está certo ao apoiar o jogador. E se Obina fizer no Palmeiras os gols que não estava conseguindo fazer pelo Flamengo?
Violência
O diretor de basquete do Palmeiras, José Francisco Fappi, de 47 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira, em São Paulo. Isso entristeceu a todos no Palmeiras, principalmente o presidente Belluzzo. Ele se emocionou ao falar de Fappi, que deixou esposa e dois filhos.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário