Informal
Orlando Duarte
Caminho para o conhecimento
A prefeitura de São Paulo luta para fazer da metrópole a “capital brasileira do esporte”. Mas, para que isso aconteça, precisa contar com o apoio de várias frentes de trabalho, de pessoas dedicadas e apaixonadas por esporte.
No último dia 25, na capital, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, em parceria com o Instituto de Responsabilidade Socioambiental da ADVB, organizou o prêmio Esporte e Cidadania 2009, para homenagear quem tem feito de tudo pela cidadania e pelo esporte em diversos redutos paulistanos.
Mesmo sendo pego de surpresa, fui Mestre de Cerimônia deste evento exemplar, que tem acontecido anualmente. Fiquei muito orgulhoso e feliz com as demonstrações de afeto e de atenção com tudo que cerca o esporte em São Paulo.
Estiveram presentes à A Associação Brasileira “A Hebraica”, situada no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital, o ministro Orlando Silva, o secretário Walter Feldman, o prefeito Gilberto Kassab e outras personalidades do esporte, como o pentacampeão Cafu, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, e Daniel Dias, maior medalhista paraolímpico brasileiro em Pequim-2008.
Que este prêmio sirva de lição para outras cidades, pois esporte e cidadania caminham juntos e auxiliam no crescimento e na busca pelo conhecimento por jovens e adultos que lutam por um mundo mais justo.
Retorno
Cafu me confirmou, pela primeira vez, que pode voltar a jogar futebol. O jogador já recebeu algumas propostas e está analisando todas elas com cuidado e muita calma.
Como sempre foi muito técnico e também disciplinado, tenho certeza que o clube que contratar Cafu estará fazendo um ótimo negócio.
Reforço
Obina chegou ao Palmeiras e tenho certeza que no alviverde ele encontrará a paz que não vinham tendo no Flamengo.
Respirar novos ares fará bem ao atacante que, até por ser forte e trombador, pode ajudar o Verdão a chegar ao título da Libertadores.
Final
Hoje será o grande dia para Barcelona e Manchester United, que farão a final da Champions League, apontada por muitos como uma das mais equilibradas de todos os tempos.
O estádio Olímpico de Roma já está lindo, totalmente limpo e à espera de ingleses, espanhóis e italianos que terão o privilégio de acompanhar a decisão.
Pressão
O jogo entre Vasco e Corinthians não será em São Januário, onde a pressão da torcida cruzmaltina em cima do time corintiano seria bem maior. No entanto,. O Maracanã deve receber um bom público e, como não poderá contar com Ronaldo, o timão tem de tomar cuidado, pois o Vasco deve dar mais trabalho do que muitos esperam.
Foco
No último domingo, o técnico do Coritiba, René Simões, disse que todos já pensavam no Internacional e dificilmente se concentravam no Brasileirão. Pois o dia chegou e agora o time coxa branca precisa segurar o ímpeto colorado, que joga em casa, com o apoio do torcedor, e quer levar uma boa vantagem para a capital paranaense.
O curioso deste duelo é que ambos os clubes comemoram 100 anos em 2009 e as torcidas esperam o título da Copa do Brasil como o maior presente da temporada.
W9 x Kléber
No confronto de artilheiros, Kléber vive melhor fase, mas o São Paulo, mesmo jogando fora de casa, costuma crescer em Libertadores. Portanto, podemos esperar muitas emoções do duelo Cruzeiro x São Paulo.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário