Informal
Orlando Duarte
Ídolos para sempre
Recebi com muita alegria a notícia de que o goleiro Marcos permanecerá por mais cinco anos no Palestra Itália, sendo dois como goleiro e mais três como diretor, gerente ou em qualquer outro cargo na Comissão Técnica.
Os clubes inteligentes têm aproveitado seus ex-jogadores. Ainda não é o caso de Marcos, que continua operando seus milagres debaixo das traves, mas a ideia de integrá-lo à Comissão Técnica ao fim de sua carreira foi genial.
Zito está no Santos, onde fez história como jogador, e Marcos seguirá o mesmo caminho, mas no Palestra. Rogério Ceni já declarou diversas vezes que permanecerá no São Paulo e sonha até em ser presidente.
Assim, espera-se que outros grandes clubes sigam o exemplo de Santos, Palmeiras e do próprio São Paulo, que deve ter Rogério Ceni como um dos homens fortes do clube fora de campo, assim que pendurar as luvas.
Com eles, as discussões fora de campo serão de alto nível e os torcedores, nas arquibancadas, estarão muito bem representados.
Leonardo
Não concordei muito em ver Leonardo no comando do Milan, pois ele está muito bem como dirigente e agora, com o Milan precisando recuperar-se das duas últimas difíceis temporadas, não será fácil. A pressão será bem maior.
Mas, já que ele quer começar, tem que começar por algo forte e o Milan será um teste e tanto para o ex-jogador da seleção brasileira.
Show
Inteligentemente, o técnico Vagner Mancini segurou Neymar e o colocou no momento certo do jogo contra o Fluminense.
Outro jogador que foi importante para o Peixe, Madson, não se abateu com as críticas, as ofensas de alguns torcedores e continua sendo a grande figura do time. É um jogador aplicado, dedicado e com ótima técnica.
Visita
O gladiador Kléber esteve no Palestra Itália para torcer pelo Palmeiras, contra o São Paulo, e também observar o tricolor, rival de amanhã, em partida válida pela Libertadores.
O presidente Belluzzo brincou ao perguntar quando o atacante voltaria a jogar pelo Verdão. Mas, a diretoria deveria ter feito todos os esforços para segurá-lo, pois Kléber vive uma grande fase e já merece um lugar na seleção brasileira.
Reforço
Comenta-se em Lyon, França, que Juninho Pernambucano poderá reforçar o São Paulo Futebol Clube, algo extraordinário para o futebol brasileiro, pois Juninho ainda tem muita qualidade e chuta de longe como poucos.
Recuperação
Apesar da crise, o Flamengo foi muito bem, em Santo André, derrotou o time da casa e resgatou a confiança de importantes figuras: primeiro, do próprio torcedor; depois, do atacante Josiel, autor de dois belos gols.
Campeão
O Wolfsburg conquistou o título alemão, o primeiro de sua história de 64 anos de vida. Mas, não foi uma simples conquista.
A campanha dos lobos mostra que a equipe goleou algumas potências do futebol alemão, como Borussia Dortmund e Bayern de Munique, além dos que o enfrentaram nas últimas rodadas. Um título inquestionável, que contou com o brilho de Grafite e Josué.
Logo, fica a pergunta: Grafite não tem futebol para jogar na seleção brasileira?
Mais uma
Qual é o mistério de uma equipe estreante chegar onde a Brawn está chegando? Button deu mais um show e Barrichello foi muito bem.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário