Informal
Orlando Duarte
Expectativa para a grande final
Na próxima quarta-feira teremos um duelo de gigantes entre Barcelona e Manchester United, confronto que irá decidir o título da mais importante competição europeia entre clubes, a Champions League.
O charmoso estádio Olímpico de Roma, na Itália, foi escolhido como palco da final deste ano e a cidade já recebe inúmeros turistas e torcedores das duas equipes, apesar de a grande massa chegar mesmo no dia do jogo ou amanhã, na véspera.
Para chegarem à final, Barça e Manchester tomaram pequenos sustos, mas se sobressaíram nos momentos decisivos.
Estarão frente a frente os dois últimos campeões da Champions de Espanha e Inglaterra, já que a equipe catalã venceu o Arsenal na final de 2006 e os Diabos Vermelhos derrotaram o Chelsea, em 2008. Entre eles ficou o Milan, vencedor em 2007.
Muitos na Europa apostam que esta será uma das mais emocionantes finais, principalmente pelo fato de os clubes contarem com jogadores considerados fora de série: Messi, argentino, habilidoso e eficiente dentro e fora da área como poucos, é a arma do Barcelona, do técnico Guardiola; enquanto Cristiano Ronaldo, português, considerado uma das maiores estrelas do futebol mundial, é o trunfo para o bi.
Apesar de perder um pênalti na decisão do ano passado, Cristiano Ronaldo foi bem durante a competição e até na final, algo que manteve este ano até as semi, contra o Arsenal.
Já Messi, tem a possibilidade de comandar o time espanhol no terceiro título da temporada, pois a equipe conquistou o título espanhol e a Copa do Rei. Em 2006, a grande estrela do Barça era Ronaldinho e agora, Messi pode fazer com que muitos esqueçam o brasileiro. Motivo? A taça mais cobiçada da Europa.
Brasil em campo
Belletti fez o gol do título do Barcelona em 2006. Este ano, não teremos Daniel Alves em campo, pois ele está suspenso. Por outro lado, Sylvinho, ex-lateral do Corinthians, pode jogar.
Pelo Manchester, destaque para os gêmios, Rafael, que é titular, e Fábio, além de Anderson, convocado por Dunga.
Retorno?
Edmílson, jogador do Palmeiras, já foi campeão da Champions pelo Barcelona, em 2006. O atleta, que se recupera de cirurgia no cotovelo, já interessa a alguns times europeus e pode ficar no Brasil por pouco tempo.
Na luta
Com o Flamengo fora da Copa do Brasil, o atacante Adriano luta contra a balança para ficar fininho e jogar ainda boa parte do primeiro turno do Brasileirão.
Quando isso acontecer, a expectativa é de que o público no Brasileirão aumente, principalmente no Maraca, com show da torcida rubro-negra.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário