if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 24 de maio de 2009

Informal

Orlando Duarte

Um olho no peixe e outro no gato


Durante a semana em São Paulo e Atibaia, cidades onde São Paulo e Palmeiras treinaram, respectivamente, nenhum jogador disse que a Libertadores é o objetivo principal. Todos estão focados em vencer o clássico.

Uma vitória num jogo como Palmeiras x São Paulo dá moral para o time vencer também na competição mais desejada da temporada, que é, sim, a Libertadores da América. No caso, ambos têm confrontos decisivos na competição sul-americana nesta semana, mas quem perder hoje terá uma dor de cabeça daquelas.

N quarta-feira, o tricolor vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, um dos grandes times do ano, que jogará com o apoio da torcida celeste. Já o Verdão, receberá os uruguaios do Nacional, também com Palestra Itália lotado.

Assim, ninguém quer jogar as partidas mais esperadas do ano até aqui com uma pedra nas costas ou, mais especificamente, uma derrota no jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

Além do mais, se o São Paulo continuar sem vencer no campeonato nacional, a pressão em cima dos jogadores será ainda maior e nem os reforços que devem ser anunciados em breve pela diretoria irão escapar das cobranças.

Desde 1936...

Palmeiras x São Paulo se enfrentam desde 1936 e, em 2009, o clássico completará 73 anos de história.

No primeiro, exatamente em 1936, deu Palmeiras, 3 a 0. No último, deu tricolor, 1 a 0, pelo Paulistão 2009. E hoje, quem vence?

O Palmeiras tem um ligeiro favoritismo, que será deixado de lado quando a bola rolar logo mais no Palestra Itália.

Festa no ABC

Por mais que a eliminação na Copa do Brasil tenha magoado os torcedores do Flamengo, a torcida rubro-negra de São Paulo tem motivos para festejar, pois o time jogará no ABC Paulista, contra o Santo André.

Com certeza o estádio Bruno José Daniel receberá um grande número de rubro-negros no reencontro da própria torcida do Mengão com Marcelinho Carioca, craque revelado na Gávea.

Será um confronto de gigantes e, dentro de campo, é bom o Flamengo tomar cuidado com um dos caçulas da Série-A, pois a equipe andreense ainda não perdeu no Brasileirão e está entre os primeiros colocados.

Teste

O Atlético/MG enfrenta hoje, na Ilha do Retiro, o Sport, em mais um teste de fogo para o técnico Celso Roth, que precisa provar a cada jogo que é um treinador de ponta.

Ano passado, ele levou o Grêmio ao vice e este ano fará de tudo para deixar o Galo numa posição honrosa na tabela de classificação.

De saída

O fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, não deve continuar no Santos Futebol Clube. Ele estava descontente com o clima, principalmente depois de ter seu trabalho questionado.

Algumas pessoas dizem que a recuperação dos atletas é realizada através de trabalhos espirituais, mas isso é uma coisa muito séria, que deve ser averiguada.

Os dirigentes santistas têm de conversar com Filé para saber o que há de verdade nisso, pois o profissional sempre me pareceu muito correto em tudo o que fez. Tanto, que teve sucesso nos mais diversos clubes, entre eles, o próprio Santos.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: