Informal
Orlando Duarte
Eles podem fazer a diferença
Tive a satisfação de acompanhar de perto as melhores seleções brasileiras de todos os tempos, como o time campeão na Suécia, em 1958, a equipe bicampeã no Chile, em 1962, além dos tricampeões de 1970 e da incrível seleção de Telê, de 1982. Por isso mesmo, defendo que jogadores de ótima qualidade, como temos no futebol brasileiro, devem sempre estar entre os selecionáveis.
O técnico Dunga também parece ter chegado a esta conclusão ao convocar Victor, André Santos, Ramires e principalmente Nilmar, jogadores que se destacam em seus clubes há um bom tempo.
Não há quem duvide, por exemplo, da capacidade e da incrível técnica de Nilmar, atacante colorado que não vem se destacando apenas nesta temporada, mas sim há muito tempo. Então, nada mais justo do que convocá-lo para representar o país em jogos importantes das Eliminatórias e na Copa das Confederações.
A qualidade de um atleta dentro de campo faz a diferença em momentos decisivos. Por isso, temos de contar com Nilmar, Ramires, André Santos, jogadores que, assim como Kaká e Robinho, também podem atuar dignamente com a camisa da seleção brasileira.
Faço questão, aqui mesmo no Informal, de sempre lembrar ao técnico Dunga que temos inúmeros jogadores para todas as posições atuando no Brasil. Sendo assim, posso elogiar a convocação, já que quatro jogadores foram muito bem observados e, enfim, chamados.
Sempre fui a favor de mesclar atletas que atuam na Europa e no Brasil, tendo mais atletas jogando em seu país de origem. Mas, enquanto isso não é possível, podemos nos contentar com os quatro que irão vestir a amarelinha, ate porque os demais já são muito visados, pois estão em grandes times de fora.
Os que estão no Brasil, porém, deverão mostrar que o futebol brasileiro só é pentacampeão mundial porque tem uma incrível capacidade de revelar talentos e depois, botá-los para jogar.
Histórico
Estou surpreso, sim, cm a eliminação do Boca Juniors da Côa Libertadores. Mas, isso aconteceu ano passado, quando o Fluminense jogou muito bem e tirou a equipe Argentina da final.
O Boca é um ótimo time, mas não é imortal. Todos os méritos devem ser dados ao Defensor Sporting, do Uruguai, uma equipe que teve alma, garra de campeão e soube vencer o temido Boca em plena Bombonera.
Brasil x Argentina
A eliminação do Boca é positiva também para o futebol brasileiro, já que o time argentino tem ótimo retrospecto contra equipes do nosso país, apesar de ser eliminada em 2008 pelo Fluminense.
Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Vasco, Cruzeiro, São Caetano, Payssandu, Grêmio e Internacional já foram vitimas do Boca Juniors.
Equilíbrio
Os favoritos Lakers e Cavaliers encontraram muitas dificuldades nas primeiras partidas das finais da NBA. Em Los Angeles, por exemplo, muitos davam como certa a classificação sem sustos do Lakers, de Kobe Bryant.
No entanto, mesmo jogando em casa, a equipe foi superada no segundo jogo decisivo pelo Denver, do brasileiro Nenê, e a série está empatada em 1 a 1.
Maracanã
O primeiro jogo da semifinal entre Corinthians x Vasco será no estádio do Maracanã, mesmo contra a opinião do técnico Dorival Jr., que gostaria de jogar em São Januário, onde o time fez 4 a 0 no Vitória e deu um grande salto rumo a penúltima fase da competição.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário