Informal
Orlando Duarte
Equilíbrio no momento decisivo
Os quatro semifinalistas da Copa do Brasil foram definidos após jogos emocionantes e extremamente equilibrados. Agora, a tendência é que este equilíbrio seja ainda maior.
Ninguém é vencedor, nem perdedor de véspera e isso ficou provado principalmente nos confrontos Inter x Flamengo e Corinthians x Fluminense.
Por mais que o time gaúcho fosse apontado como favorito, o Flamengo, por sua camisa e até pelos bons jogadores, como Ibson e Kléberson, deu muito trabalho e não se classificou por minutos, após bela cobrança de falta de Andrezinho.
Já o Corinthians, conseguiu uma boa vantagem ao abrir 2 a 0 no segundo jogo, mas o Fluminense buscou o empate e poderia ter conseguido uma virada histórica, pois chegou ao segundo gol quando ainda restavam mais de 15 minutos para o fim do jogo.
Vasco e Coritiba não foram surpresas pelos bons resultados que conquistaram nos jogos de ida e agora entram com esperanças de igualar forças com Corinthians e Inter, respectivamente.
Portanto, teremos o encontro de quatro times iguais na fase semifinal, equipes que têm características diferentes, mas que terão em seus torcedores o incentivo que pode fazer a diferença no capítulo final destes confrontos.
Alguém duvida, por exemplo, que Couto Pereira, Beira-Rio, São Januário e Pacaembu estarão lotados para estas partidas?
Sorte
Parreira percebeu, após a eliminação na Copa do Brasil, que seu time precisa de jogadores experientes para lutar pelo título brasileiro.
O Corinthians recuou muito cedo e quase o Fluminense conseguiu virar, o que ajudou Parreira a evitar muitas críticas. Mas, de qualquer forma, o tricolor carioca deixou a desejar.
Crise
O Flamengo conseguiu instaurar uma verdadeira crise ao anunciar o retorno do meia Petkovic à Gávea.
O jogador foi herói no tricampeonato carioca de 2001, quando fez um belíssimo gol de falta perto do fim do jogo, contra o Vasco, mas está com 36 anos e muitos no clube demonstraram total insatisfação com a volta do jogador.
Isso, não apenas pelas condições físicas e idade do atleta, mas também por uma dívida trabalhista movida por Pet contra o rubro-negro.
Será que, voltando a jogar pelo Fla ele irá retirar a ação? É preciso saber quem manda no clube e por isso defendo o cargo de diretor técnico, para que esse tipo de situação não fuja do controle do próprio clube.
Brasileiros campeões
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, conquistou a última edição da Copa da Uefa que, a partir do ano que vem vai se chamar Liga Europeia.
Em campo, destaque para os brasileiros que brilharam e fizeram história pelo clube ucraniano: Ilsinho, Fernandinho, Willian, Jadson e Luiz Adriano, sem contar os vice-campeões Naldo e Diego (este não jogou por estar suspenso), do Werder Bremen.
Incrível
Mesmo com Lebron James em quadra e jogando em Cleveland, o Orlando Magic venceu a primeira partida das finais da Conferência Leste da NBA.
O Orlando chegou a estar 16 pontos atrás, mas no segundo tempo reagiu, assumiu a ponta e conquistou a vitória por um ponto de vantagem, 107 a 106, com jogadas espetaculares de Dwight Howard.
Os próximos jogos prometem e a série não deve ser decidida, no mínimo, antes do 6º jogo.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário