Informal
Orlando Duarte
De olho na Copa das Confederações
A Itália, que será adversária do Brasil na Copa das Confederações, divulgou uma pré-lista com jogadores experientes, campeões mundiais, e outra com jovens revelações para um amistoso contra a Irlanda, dia 6 de junho.
O técnico Marcelo Lippi, campeão com a Azzurra em 2006, na Copa da Alemanha, faz testes visando a reformulação da atual campeã mundial. Para o amistoso do próximo dia 6, Lippi escolheu jogadores que se destacaram no Cálcio e podem ser chamados também para a Copa das Confederações.
Entre eles, está Davide Santon, do Inter de Milão, um jovem atleta formado em Milão e que se destacou no tetracampeonato italiano da equipe de José Mourinho. Outro que pode ganhar espaço na Azzurra é Montolivo, meia da Fiorentina, que já comparado, inclusive, com Andrea Pirlo.
Pirlo é, reconhecidamente, o principal articulador de jogadas da Itália e tem em Montolivo uma sombra, já que o jovem atleta, de 24 anos, tem ótimo passe, incrível visão de jogo e se destacou na seleção Sub-21.
Portanto, nas mãos de Lippi está não só o passado da seleção italiana, como também o futuro. A Copa das Confederações será o primeiro grande teste, já que algumas revelações estarão ao lado de nomes consagrados, como Buffon, Pirlo, Cannavaro e Luca Toni. Olho neles, Dunga!
Morreu?
Para quem diz que o futebol morreu, o melhor exemplo foi o que aconteceu na última quarta-feira no Beira-Rio, no Mineirão e também no Maracanã, estádios que estiveram lotados para a disputa de grandes jogos pela Copa do Brasil e Libertadores.
Lindo
Foi linda a festa da torcida do Vasco que, a exemplo da torcida do Corinthians em 2008 e do Palmeiras, em 2003, apoiou o time do início ao fim, mostrando que o sentimento, de fato, não pode parar.
Mais dois
Dunga chamou mais dois atletas que atuam no futebol brasileiro para os lugares de Alex e Anderson. Kleberson, que foi campeão do Mundo com Felipão, tem feito boas partidas pelo Flamengo e mereceu ser chamado. Já Miranda, zagueiro técnico e inteligente, também mereceu sua 4ª convocação.
O primeiro
Nelsinho Baptista é o primeiro a deixar o comando de um time da Série-A do Brasileirão. Campeão pelo Sport em 2008, ano em que conquistou o inédito título da Copa do Brasil, o treinador decidiu sair após a eliminação na Libertadores diante do Palmeiras e ao péssimo início no campeonato nacional.
O lado positivo nisso é que a decisão do treinador surpreendeu a muitos no clube, inclusive o próprio presidente do Sport, Silvio Guimarães, que lamentou o fim da parceria entre Nelsinho e o clube pernambucano.
O Sport, pelo visto, gostou de manter um treinador por um longo tempo no clube, sabendo que isso é positivo para que o time conquiste títulos e ganha fama até mesmo internacional, como foi o caso do Leão.
Futuro
Evair falou à rádio Eldorado/ESPN que deseja, um dia, fazer parte da Comissão Técnica do Palmeiras: “O torcedor do Palmeiras tem orgulho de alguns jogadores que lutaram pela camisa do clube e é muito bom que eles permaneçam, com algum cargo importante e possam ajudar ainda mais”, disse o ex-centroavante alviverde.
Liderança
O Atlético/MG recebe o Santo André logo mais, no Mineirão, e uma vitória pode fazer o time de Celso Roth chegar à liderança do Brasileirão na 4ª rodada.
Seria interessante mesmo ver o técnico que foi embora do Grêmio devido à insatisfação de boa parte dos torcedores e que foi vice-campeão em 2008, chegar ao topo da tabela logo no começo da competição. Roth é competente, mas é preciso dar tempo a ele.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário