Informal
Orlando Duarte
Festa em todo o Brasil
A Fifa anunciará na tarde de hoje as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Muitas delas estão preparando grandes festividades para receberem o que é, de fato, um sonho para nós, brasileiros. Já mostramos que temos condições de organizar eventos do porte de um Mundial ou Olimpíada. Por isso mesmo, faremos uma corrente pra frente em todo o país durante a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Todas elas têm projetos audaciosos e poderiam receber os jogos do Mundial, mas apenas 12 serão escolhidas. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre estão praticamente certas por serem grandes potências em todos os sentidos.
Em Porto Alegre, haverá um encontro na Redenção, com a presença de ex-jogadores de Internacional e Grêmio. Já na Bahia, onde também há muita expectativa, tudo está pronto para a festa da cantora Ivete Sangalo. A Praia de Ponta Negra, um dos endereços mais badalados de Natal/RN, foi escolhida como o ponto de encontro.
Na capital paulista, o São Paulo Futebol Clube distribuiu 40 mil ingressos em troca de 1 kg de alimento para um programa social do clube e os torcedores lotarão o Morumbi para comemorarem a escolha.
Esse é o jeito do brasileiro, que vai se reunir para comemorar como acontece durante os Mundiais, quando é possível acompanhar locais históricos recebendo pessoas de diversos estilos, mas que têm um único propósito: festejar a existência e também a tradição do futebol pentacampeão mundial.
Estádios
Novos estádios deverão ser construídos em algumas cidades que serão escolhidas, mas isso não será empecilho, pois todas as cidades já demonstraram total interesse em receber o Mundial e comprometimento nessa altura do campeonato é muito importante.
Mais festa
No Rio de Janeiro haverá festa em dose dupla, pois tudo indica que o atacante Adriano será o grande destaque do Flamengo no jogo contra o Atlético/PR.
O jogador, que passou maus bocados nesta temporada, sonha em ser o Imperador que encantou a todos com a camisa da seleção brasileira.
Clássico
Na Vila Belmiro, teremos o jogo que marcou a final do Paulistão 2009, Santos x Corinthians e, desta vez, o técnico Vagner Mancini sabe que tem uma boa vantagem, já que o Timão está de olho na Copa do Brasil e deve poupar a maioria dos titulares.
Por isso mesmo, o Peixe promete ir pra cima do Corinthians para manter sua invencibilidade no Brasileirão.
Pressão
A pressão aumenta a cada dia no Fluminense e não é fácil tomar as atitudes que tomou o presidente Roberto Horcades depois da confusão criada por alguns torcedores nas Laranjeiras.
Concordo com Horcades em tirar as regalias das torcidas uniformizadas, pois o protesto tem de ser restrito às arquibancadas e sem violência. Bem diferente do que aconteceu esta semana.
Para piorar, não será fácil para o tricolor jogar no Recife contra o Náutico, um dos destaques deste início de campeonato.
Recuperação
O Palmeiras tropeçou em casa e agora terá um jogo fora de seus domínios para poder se recuperar, já que não vence a três jogos, dois pelo Brasileirão e um pela Libertadores.
Após as apresentações do time na competição sul-americana, os torcedores podem ficar tranqüilos, pois o time não jogará tão mal em Montevidéu, contra o Nacional, como jogou no Palestra Itália.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário