if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Informal

Orlando Duarte

Revolução no Real Madrid


Não apenas o título europeu do Barcelona marcou o futebol espanhol, mas as três conquistas do clube catalão, Champions, Campeonato Espanhol e Copa do Rei, podem ter feito com que o Real Madrid desperte de um sono profundo e faça seus torcedores esquecerem a temporada 2008/2009.

Além de ver o maior rival conquistar a tríplice coroa, o clube merengue foi humilhado jogando em seu estádio, ao perder por 6 a 2 para o Barca, no jogo que praticamente garantiu o a taça da Liga Espanhol ao time de Josep Guardiola.

O Real Madrid quer esquecer os vexames, os títulos do Barcelona e começar uma nova era, principalmente com a escolha do novo presidente nas eleições do próximo dia 14.

Os interessados têm até hoje para oficializarem suas candidaturas, mas um eles tem motivos para se considerar o favorito: Florentino Pérez, presidente do clube no período em que os “Galácticos” do Real conquistaram tudo e mais um pouco.

O homem que via em campo craques como Zidane, Ronaldo, Figo e Beckham, quer fazer uma revolução no futebol para que a tradição do Real e o talento de muitos craques dentro de campo voltem a fazer a diferença nas partidas.

Muitos afirmam na Espanha que, mesmo nos bastidores, Florentino já articula a contratação de quatro craques que podem abalar as estruturas de qualquer país com habilidade e o carisma que possuem.

Um deles é brasileiro e sonho antigo dos dirigentes do Real: Kaká. O atleta parece que deixará de resistir às ofertas feitas pelo clube espanhol assim que Florentino for eleito presidente.

Além dele, Cristiano Ronaldo, descontente no Manchester United, Xabi Alonso, um dos melhores do Liverpool, e Fábregas, destaque na Champions com a camisa do Arsenal, devem ser contratados.

Por isso, é bom ficar de olho nas próximas eleições do Real Madri, pois elas podem mudar muita coisa no futebol europeu.

Apoio

Diego Hypólito não recebe salários há seis meses no Flamengo e já pensou até em abandonar o esporte. Com isso, fica a pergunta: todos nós pedimos medalhas em Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Mundiais, mas e os atletas? Como podem se preparar sem apoio financeiro e estrutura adequada?

Se existe um nome reconhecidamente talentoso e que ama o país e o esporte, este é Diego Hypólito, que parece cada vez menos valorizado, mesmo com os feitos cada vez mais constantes e brilhantes na ginástica artística.

Apoiá-lo é apenas uma forma de reconhecimento ao ótimo trabalho e ao esforço do ginasta, além de garantir ao Brasil um desempenho elevado nos mais diversos campeonatos internacionais.

União

Na última sexta-feira o almoço entre os presidentes dos quatro grandes clubes de São Paulo foi importante para que os clubes possam se unir principalmente para trazer boas ideias para o futebol, como fizeram, por exemplo, Palmeiras e Corinthians durante o Paulistão 2009.

Cada clube deve sempre defender seus interesses, mas a união, em muitos casos, pode ser a saída para alguns problemas fáceis de serem resolvidos.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: