if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Informal

Orlando Duarte

É preciso acreditar


O Brasil tem tudo para receber uma edição de Jogos Olímpicos, mas para que isso aconteça será necessário muita organização, comprometimento com as metas, e torcida, pois outras cidades desenvolvidas e com forte apelo esportivo estão na disputa como favoritas.

Mesmo com tudo isso, precisamos, primeiramente, acabar com o pessimismo. Já provamos, com a organização de mundiais de Vôlei, Judô, Futsal e também com os Jogos Pan-Americanos, que ser organizado e conquistar respeito e reconhecimento de importantes autoridades esportivas, não é um bicho de sete cabeças.

Além do mais, como muito se fala em gastos, temos de deixar que o Tribunal de Contas cuide de tudo, para que uma Olimpíada seja grandiosa, talvez não tanto como foi em Pequim, mas bem planejada e com o toque do país organizador.

O COI, apesar de destacar algumas preocupações, já ficou surpreso com o que o Brasil pode oferecer caso os Jogos de 2016 sejam realizados no país.

Agora, vamos cruzar os dedos e torcer para que a América do Sul receba uma Olimpíada pela primeira vez.

Proposta

O Flamengo é um dos melhores times da atualidade no basquetebol brasileiro, mas nem por isso vive bem financeiramente.

Como ultimamente o clube tem tido prejuízo após os jogos, principalmente devido ao pequeno número de torcedores presentes ao Maracanãzinho nos jogos da equipe, decidiu-se levar os jogos do Mengo no Novo Basquete Brasil (NBB) para Macaé, cidade na Costa do Sol fluminense.

É uma aposta interessante, pois o público do interior tende a apoiar mais outras modalidades e não somente o futebol e, com isso, o Flamengo pode começar a recuperar o que perdeu financeiramente e, quem sabe, encontrar uma nova casa para jogar grandes decisões.

Pontapé inicial

Começa no fim de semana aquele que promete ser o mais disputado Campeonato Brasileiro dos últimos anos.

Mesmo com cinco times brasileiros na Libertadores, é grande a expectativa para o início da competição nacional, principalmente pelo grande número de atletas experientes e treinadores consagrados que teremos.

Destaque

Uma boa notícia para os adeptos do bom futebol é que o lateral-esquerdo Sorín, ídolo do Cruzeiro, está muito próximo de voltar à sua forma física e poderá disputar o Brasileirão, sendo um dos mais experientes do elenco.

Olheiro

Grandes clubes que desejam ter sucesso no Brasileirão podem se reforçar em equipes de menor expressão, mas que se destacaram no primeiro semestre.

Americano/RJ, Ponte Preta/SP, Caxias/RS, Chapecoense/SC e Icasa/CE são apenas alguns exemplos de times que têm bons talentos e que poderiam perfeitamente começar a trilhar seus caminhos em times de maior tradição.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: