if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 16 de maio de 2009

Informal

Orlando Duarte

O desejo do gladiador

Kléber foi o principal reforço do Cruzeiro para a temporada 2009. Com sua contratação, o clube mineiro teve de se desfazer de uma das principais revelações dos últimos anos, o atacante Guilherme, eu foi para o Dínamo Kiev, da Ucrânia.

Muitos chegaram a questionar a “troca”, que ainda rendeu boa quantia em dinheiro ao Cruzeiro, pois Kléber havia se identificado com a torcida do Palmeiras, no futebol paulista, e fora revela\do pelo São Paulo. Teria, o atacante, dificuldades para se adaptar ou simplesmente vontade de jogar com a camisa celeste?

Pois não é que o ex-gladiador alviverde tem se destacado na maioria dos jogos do Cruzeiro e já conquistou até um título com a camisa do clube?

Kléber é profissional e um ótimo jogador. Foi julgado equivocadamente por muitos em 2008 por seu temperamento, que muitas vezes o prejudicou durante as partidas. Mas, com a bola nos pés, não pode ser questionado e já merece, inclusive, atenção especial do técnico Dunga.

Como Dunga e Jorginho avaliam grandes jogadores do futebol mundial, poderiam prestar mais atenção no gladiador cruzeirense, para que ele lute com a camisa amarela da mesma forma que o fez sair consagrado do Palmeiras e como já faz pelo Cruzeiro.

O atacante não é um jogador normal e lembra muito o jeito de Edmundo, ídolo de vascaínos e palmeirenses: não desiste fácil e nem foge das divididas. Arrisca-se freqüentemente por seus objetivos e prova que é “jogador e Libertadores”, que não foge do pau.

O maior desejo de Kléber é conquistar a Libertadores. Ele disse isso quando ainda jogava no Verdão paulista e confirmou este sonho em Belo Horizonte, dizendo ser possível.

Para que isso aconteça, já tem muito palmeirense pedindo para o atacante lembrar de lances geniais contra o São Paulo e, como conhece bem o time do Morumbi, tenho certeza que teremos dois jogos de quartas de final de tirar o fôlego de paulistas e mineiros.

Não há favorito num confronto destes, mas arrisco dizer que o desejo de Kléber pode ser concretizado, pois o Cruzeiro tem jogado melhor em 2009 e chega com moral para o duelo, principalmente por ter vencido dois jogos nas oitavas de final.

Pressão

Kléber terá uma pressão positiva em sua família. Quando ainda vestia a camisa do Palmeiras, o jogador confidenciou algumas vezes que grande parte de seus familiares torcia pelo time de Palestra Itália.

Sendo assim, motivação não irá faltar, pois Kléber será muito incentivado a marcar gols contra o time que o projetou para o futebol.

Reforço

O São Paulo está trabalhando de forma silenciosa nos bastidores para anunciar a contratação de um reforço para a Copa Libertadores.

João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do tricolor, explicou que é difícil, atualmente, trazer jogadores que atuam na Europa, como o clube fez em 2005 com Amoroso, que foi importantíssimo na conquista do tri da Libertadores e Mundial: Até pelo fato de a janela ser reaberta apenas em agosto, isso é muito difícil, mas continuamos trabalhando em busca de boas opções”, disse.

Moral

Depois de golear o Vitória pela Copa do Brasil, o Vasco seguirá sua caminhada rumo à elite do futebol brasileiro logo mais, contra o Ceará.

O jogo não deve ser fácil, principalmente por ser fora de casa, ms a equipe de Dorival Júnior vai com moral pelo elástico placar construído no meio de semana, que aproximou o time de São Januário da semifinal da Copa do Brasil.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: