if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Informal

Orlando Duarte

O retorno do Imperador

Sempre digo que os jogadores de futebol são pessoas públicas e devem sempre ter muito cuidado com a imagem, pois eles podem se tornar num curto espaço de tempo referência positiva ou negativa para os milhares de fãs que os acompanham. Com Adriano, não é diferente.

Sempre destaquei suas virtudes dentro de campo, lembrando a importância de sua presença na seleção brasileira. Mas, ultimamente Adriano virou alvo de tristes manchetes, pois se envolveu em diversas confusões, perdeu espaço no Inter, clube que defendia na Itália, na própria seleção e chegou a revelar que não tinha mais vontade de jogar.

Agora, além de torcer muito pelo sucesso do Imperador, tenho certeza de que ele fará a diferença nos jogos a favor do Flamengo, clube pelo qual foi revelado e que o recebeu de volta com os braços abertos, como uma mãe ou um pai faz com um filho que segue caminho diferente do que eles pensavam, mas um dia volta para casa.

Vestindo a camisa rubro-negra, Adriano não apenas será destaque na imprensa mundial, como tem sido Ronaldo no Corinthians, como voltará a ter prazer em jogar futebol, algo que lhe faltava nos últimos meses.

Quem sabe, com muito trabalho, ele e Ronaldo, jogadores que já estavam praticamente aposentados para muitos, retornem com brilho à seleção e ajudem na conquista do Mundial da África do Sul. Seja bem-vindo, Imperador!

Estrelas

Durante o Campeonato Brasileiro deste ano os torcedores terão a oportunidade de acompanhar belíssimas batalhas entre grandes atacantes do futebol. Adriano, Ronaldo, Fred, Kléber Pereira, Washington, Keirrison, Nilmar, Kléber, Reinaldo e Máx Lopes são apenas alguns dos principais concorrentes à artilharia da competição.

Genial

Geninho esteve em São Paulo esta semana para dirigir seu time, o Atlético/PR, na Copa do Brasil, e contou um pouco sobre as perspectivas do clube para as próximas temporadas.

O treinador, que foi campeão brasileiro pelo furacão, em 2001, com um excelente ataque formado por Kléber Pereira e Alex Mineiro, disse que o time pode surpreender no Brasileirão deste ano, pois conta com bons jogadores, como Marcinho, Rafael Moura e o goleiro Galatto, e jovens revelações, no bom trabalho feito pela base.

Isso é importante, pois Geninho tem um time vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores nas mãos e pode trabalhar com os atletas visando um futuro muito próximo, já que o clube trabalha para ampliar a Arena da Baixada, pois pensa na Copa do Mundo de 2014.

Com isso, as contratações ficam em segundo plano e Geninho, com um time jovem e brigador, pode surpreender novamente.

Deselegante

Hortência foi totalmente infeliz no comentário que fez sobre o piloto brasileiro Rubens Barrichello. As palavras foram desnecessárias e, acima de tudo, deve-se respeitar um piloto com as marcas que Rubinho têm, como um vice-mundial, um grande número de gps disputados e, principalmente, pela educação do esportista Rubinho, que nunca desrespeitou ídolos do esporte brasileiro.

Ameaças

A classificação do Barcelona para a final da Champions League foi histórica, mas o árbitro da partida, o norueguês Tom Henning, deixou de marcar penalidades a favor do Chelsea e não conduziu o jogo com clareza.

Depois da partida, ele recebeu diversas ameaças de morte, o que julgo deplorável, pois erros acontecem e partir para o lado da agressão física, ameaçando um árbitro ou jogadores, como já aconteceu muitas vezes, não fará com que o jogo aconteça novamente. Isso mancha o esporte.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: